nsc

Mercado da bola

Figueirense anuncia zagueiro Matheus e goleiro Felipe; lista de reforços chega a 19

Alvinegro segue na montagem do elenco que disputa o Catarinense e terá a Série C pela frente

19/03/2021 - 15h00

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Zagueiro Matheus em ação pelo Reno 1868, time dos Estados Unidos
Zagueiro Matheus em ação pelo Reno 1868, time dos Estados Unidos
(Foto: )

O Figueirense anunciou nesta sexta-feira (19) as chegadas do zagueiro Matheus e o goleiro Felipe como reforços do clube para a sequência da temporada. Os jogadores já se apresentaram e treinam com o elenco alvinegro no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Com os dois acréscimos, a lista de novidades para 2021 chega a 19 jogadores.

> Figueirense perde para o Cascavel e é eliminado na estreia da Copa do Brasil

Após a queda na Copa do Brasil, o dia é de anúncio de reforços no Figueirense. O zagueiro Matheus, de 24 anos, irá atuar pela primeira vez no Brasil. O jogador iniciou a carreira nos Estados Unidos, vestindo as camisas de San Jose Earthquakes, Swope Rangers, Orlando City, Miami FC. O atleta foi regularizado pelo Alvinegro e está apto a estrear pela nova equipe.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A segunda novidade vem para reforçar a meta do Figueira. O goleiro Felipe, 22 anos, estava sem clube após passagem pelo Marília na última temporada. Ele começou a jogar nas categorias de base do Coritiba e já defendeu Desportivo Brasil-SP, Goiás e Operário-MS. Na posição, terá a concorrência de Emerson Jr., Rodolfo Castro e Vitor Caetano, além do jovem Antônio.

Goleiro Felipe, 22 anos, estava sem clube após passagem pelo Marília
Goleiro Felipe, 22 anos, estava sem clube após passagem pelo Marília
(Foto: )

Sobrevivente

Há quatro anos, o zagueiro Matheus, um dos reforços do Figueirense, entrou em coma por dois dias. O atleta viajou com companheiros do Reno 1868 para passar um feriado no Lago Tahoe, na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos. O brasileiro entrou na água fria para nadar e perdeu a consciência. Ele teve de passoar por manobras de rescuscitação no local, tratamento em hospital e fisioterapia até retomar a rotina.

> Debate Diário: Figueirense é eliminado na Copa do Brasil e a volta do Catarinense 2021

Lista de reforços

São 19 caras novas no elenco alvinegro. Os goleiros Emerson Júnior e Felipe, os zagueiros Felipe Gregório, Thiago Tomais e Matheus, os laterais Denner e Crystian, os meio-campistas Alê Santos, Khevin, Fabrício Bigode, Jefferson, Marllon e Lincon e os atacantes Blaise, Giva, Pedro Maranhão, Marcelo Júnior, Breno e Gabriel.

Leia mais

> Faraco: Erros defensivos e desatenções custaram eliminação do Figueirense na Copa do Brasil

> "Tomamos dois gols bestas", diz Jorginho após eliminação do Figueirense na Copa do Brasil

> Justiça legitima pedido do Figueirense em decisão que pode ser marco no futebol brasileiro

Colunistas