nsc

Futebol

Figueirense perde para o Cascavel e é eliminado na estreia da Copa do Brasil

Furacão toma a virada, perde os R$ 675 mil para quem avança e impede a chance de um clássico na próxima fase

18/03/2021 - 15h54 - Atualizada em: 18/03/2021 - 21h19

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Cascavel 2x1 Figueirense eliminado Copa do Brasil 2021
Figueirense perde para o Cascavel e cai na Copa do Brasil 2021
(Foto: )

O Figueirense perdeu de virada para o FC Cascavel-PR por 2 a 1 e foi eliminado na estreia da Copa do Brasil. Com a derrota, o Alvinegro deixou de ganhar R$ 675 mil, para os clubes que avançam de fase, e tirou a chance de um clássico na próxima etapa da competição. Agora, o time paranaense espera o vencedor do confronto entre Palmas-TO e Avaí. 

> Erros defensivos e desatenções custaram eliminação do Figueirense na Copa do Brasil

O jogo

No primeiro tempo, o time da casa teve uma bola na trave, em falta cobrada pelo zagueiro Willian Gomes, aos 23 minutos. Aos 41 minutos, após cruzamento, Gabriel tocou de cabeça para dar mais vantagem ao Furacão. Porém, nos acréscimos, Léo Itaperuna deu de voleio e empatou o jogo no último lance antes do intervalo. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Cascavel aproveitou nova desatenção do Figueirense. O atacante Douglas, que entrou no intervalo, recebeu lançamento longo e tocou na saída do goleiro Emerson Júnior. O adversário recuou, e o Figueira passou a pressionar, sem conseguir o empate que lhe daria a classificação.   

Sequência

Na Copa do Brasil, o FC Cascavel espera quem passar do deulo entre Palmas-TO x Avaí, que seria essa semana, mas acabou adiado pela CBF e ainda está sem data ou local definido. Já o Figueirense, pelo Campeoanto Catarinense, entra em campo neste domingo (21), às 16h, contra o Criciúma, no Scarpelli. 

Ficha técnica

Cascavel-PR

Ricardo Ernesto, Líbano (Lucas Oliveira), Afonso, Willian Gomes e Wilian Simões (Diego Giaretta); Oberdan, Robinho e Willyan Sotto (Gama); Henrique (Douglas), Rogério Leichtweis (Carlinhos) e Léo Itaperuna.

Técnico: Tcheco

Figueirense

Emerson Júnior, Crystian (Pedro Maranhão), Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Patrick (Alê Santos), Khevin e Marllon (Denner); Marcelo, Gabriel e Breno. (Blaise). 

Técnico: Jorginho Cantinflas

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)

Gols: (F) Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo; (C) Léo Itaperuna, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Douglas, aos cinco minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: (F) Patrick; (C) Diego Giaretta

Renda e público: sem presença de torcedores devido à pandemia de coronavírus

Leia mais

> Figueirense tem vitória definitiva contra a Elephant na Justiça e contrato é extinto

Colunistas