nsc

Campeonato Catarinense

Figueirense tem retornos e desfalque por suspensão para a penúltima rodada do estadual

Técnico Jorginho tem idas e vindas para o jogo fora de casa contra o Próspera

13/04/2021 - 16h09

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Volante Khevin e atacante Blaise em treinamento pelo Figueirense FC no CFT do Cambirela
Khevin (à esquerda) cumpre suspensão diante do Próspera, enquanto Blaise (direita) retorna
(Foto: )

Com a semana livre para treinamentos, o Figueirense foca no jogo da penúltima rodada do Campeonato Catarinense, contra o Próspera, no domingo (18). O técnico Jorginho terá os retornos de Blaise e Alê Santos após suspensões, mas perde Khevin por conta do terceiro cartão amarelo. O Alvinegro é o oitavo colocado e busca confirmar a vaga nas quartas de final do estadual.

> Figueirense: Jorginho diz que time subestimou o JEC e "não existiu" em parte do jogo

O atacante Blaise e o volante Alê Santos foram desfalques no empate diante do Joinville e retornam do gancho na próxima partida. O volante Khevin recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo e não enfrenta o Próspera no Estádio Heriberto Hülse. Com isso, o técnico Jorginho tem mudança obrigatória no meio de campo e pode promover o retorno de Alê Santos.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O departamento médico alvinegro ainda não deve liberar jogadores para a partida diante do Próspera. O atacante Marcelo Júnior é o mais próximo de retornar e inicia os trabalhos de transição nesta semana. Giva, também atacante, tem mais uma semana de recuperação após lesão na coxa direita. O volante Jefferson tem previsão de retorno para o final de abril e o meia Denner ainda deve passar um mês em tratamento.

> Ouça o Debate Diário: a renovação de Valdívia, Figueira volta aos treinos e Criciúma vence a primeira

O Figueirense visita o Próspera no Estádio Heriberto Hülse, às 16h deste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Catarinense. O time do Sul do Estado é o sétimo colocado na tabela, com 11 pontos, um a mais do que o Alvinegro, que ocupa a oitava posição. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores classificados seguem para as quartas de final.

Leia mais

> Faraco: JEC foi melhor que o Figueirense e merecia vencer

> Justiça defere liminar pedida pelo Figueirense e suspende cobranças ao clube

> "Tudo dentro do esperado", diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense

Colunistas