O Figueirense perdeu a partida de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina e se complicou na briga por uma vaga na Copa do Brasil 2026. O técnico Waguinho Dias precisa ter compreendido o recado que o time passou em campo. Um recado claro e nada bom.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Chapecoense vence o Figueirense de virada na ida das quartas da Copa SC 2025

Waguinho Dias tem dito que precisa passar a responsabilidade para os mais experientes. Acontece que quatro dos experientes do time escalado por ele nesta quarta foram os piores da equipe, mostrando até certo desinteresse pelo jogo. Cito como exemplos Hyuri, Wellington Nem, Iury e Felipe Augusto.

Confira as imagens de Chapecoense 2 x 1 Figueirense, pela Copa SC

Continua depois da publicidade

A teoria de Waguinho não está errada. Todo treinador precisa de jogadores experientes e que chamem a responsabilidade em campo. Mas quando estes jogadores, além do futebol jogado, não correspondem nem na entrega, na dedicação, no comprometimento e na competitividade? Foi o que ocorreu.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Bastidores da contratação de Waguinho Dias no Figueirense: “um dos dias mais felizes da minha vida”

Para domingo, a partida decisiva do Figueirense, em casa, contra a Chapecoense, ou a atitude muda, ou Waguinho já vai ter que mudar muito a escalação da equipe. É uma percepção que o treinador tem que ter nos treinos e até nas conversas até o dia do jogo. O time que terminou a partida em Chapecó estava muito mais interessado em competir e buscar o resultado.