O técnico Waguinho Dias foi apresentado nessa sexta-feira no Figueirense como o comandante do time para a temporada 2026. O experiente treinador chegou com um discurso animado e bastante confiante: “A vontade de trabalhar no Figueirense sempre foi grande. Hoje eu estou aqui, e posso dizer a vocês que é um dos dias mais felizes da minha vida”.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Novo grupo de investidores? O que se sabe sobre o futuro do Figueirense fora de campo

Desde a saída de Elio Sizenando, ao final da primeira fase da Série C, com a eliminação do Figueirense, o Departamento de Futebol trabalha nos bastidores para contratar o treinador da próxima temporada.

Confira imagens da apresentação de Waguinho Dias no Figueirense

Continua depois da publicidade

O primeiro nome sondado foi de Júnior Rocha, que atualmente está decidindo acesso no Caxias na Série C e que tem ótima passagem pelo Figueirense em 2022. O Figueirense esbarrou no tamanho de Júnior Rocha no mercado atual. Hoje, o técnico do Caxias está cotado em times da Série B. Recentemente foi sondado pelo Paysandu, na saída de Claudinei Oliveira. Os valores ficam muito altos para o Figueirense competir. Júnior Rocha era o sonho do torcedor alvinegro, mas está distante das possibilidades atuais no Scarpelli.

O que se sabe sobre o “namoro” entre Waguinho Dias e o Figueirense?

Outros nomes sondados foram Ademir Fesan, ex-Santa Catarina e Inter de Limeira, e o próprio Vinicius Bergantin, assim que ele saiu da Ferroviária e antes de ele acertar com o Avaí. O Figueirense esbarrou justamente no mercado atual desses treinadores.

Quem fica com a quarta vaga catarinense na Copa do Brasil 2026?

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Waguinho Dias também foi sempre uma das grandes possibilidades. Tanto é que o Figueirense já havia procurado o treinador duas outras vezes durante a temporada atual. É um profissional que hoje se encaixa no perfil do Figueirense, na realidade atual do clube, e nos objetivos para a próxima temporada.

Waguinho é firme, sério, joga ofensivo, tem experiência com sucesso nas competições que o Figueirense vai ter pela frente, e que está muito feliz e satisfeito de estar no Figueirense – é um dos aspectos mais importantes. Waguinho Dias é uma boa escolha e pode dar muito certo no Figueirense 2026.

Continua depois da publicidade