O próximo técnico do Figueirense pode ser Waguinho Dias, que acabou de deixar o Marcílio Dias. O treinador está entre as possibilidades de novo comandante alvinegro para a temporada 2026. No dia em que rescindiu com o Marcílio Dias, já trazia na programação da CBN Floripa que o destino do Waguinho poderia ser o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Waguinho Dias deixa o comando do Marcílio Dias

Novo grupo de investidores? O que se sabe sobre o futuro do Figueirense fora de campo

Nos bastidores, a apuração indica que já ocorreram os primeiros contatos, apesar da negativa do treinador, porque, quando é perguntado, Waguinho diz que não tem nada de concreto em relação ao Figueirense. Mas o “namoro” já existia na época em que o Figueirense foi atrás de Elio Sizenando. E posso afirmar que há interesse dos dois lados.

Confira imagens do técnico Waguinhos Dias no Brusque e no Marcílio Dias

Continua depois da publicidade

Antes de emprestar o treinador do Capivariano para as três rodadas finais da Série C, o executivo do futebol do Figueirense, Daniel, Kamisnki, ligou para Waguinho Dias, que recusou o convite porque tinha compromisso com o Marcílio Dias.

Criciúma perde para o Paysandu e encerra sequência de invencibilidade na Série B

A questão não deve se resolver antes do dia 1º, quarta-feira. Waguinho Dias tem, além do Figueirense, possibilidades no interior paulista e no futebol do nordeste. Segundo profissionais que já trabalharam com Waguinho Dias ele é um “treinador que a torcida gosta, que joga pra frente, e comanda times muito intensos”, podendo encaixar com o que o Figueirense quer.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Waguinho Dias tem no currículo a conquista da Série D de 2019, com o Brusque, o Catarinense 2022, também com o Brusque, uma Copa Santa Catarina, em 2023 com o Marcílio Dias.