No gramado encharcado do Orlando Scarpelli a reposta do Figueirense à péssima atuação e à derrota para o CSA foi lutar e competir muito com o Athletic-MG, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Figueirense empata com o Athletic pela Série C

Seleção Brasileira eliminada da Copa América faz lembrar aniversário dos 7×1 e vive sua maior crise

Depois de um primeiro tempo em que o time não conseguiu se adaptar ao gramado e às condições do jogo, o Figueirense tomou toda a iniciativa da segunda etapa.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do Figueirense na campanha da Série C 2024

Na realidade, foi uma tarde de pouco futebol. O Figueirense, que precisava voltar a vencer na Série C, melhorou no segundo tempo também com a saída de Camilo. Não era jogo pra ele, um jogador de pouca intensidade e força e de toque de bola. A disputa exigia mais força e combate. Henrique por dentro, no meio de campo, deu mais combatividade, com mais força, ajudando o time a recuperar a bola e tomar a iniciativa.

Pela Série C, Figueirense decepcionante, desastroso e derrotado pelo CSA

O Figueira teve um pênalti não marcado, um lance em que o atacante Jefinho foi agarrado na área na hora de finalizar, e na verdade até mereceu a vitória. Mas ela não veio e o time segue perigosamente descendo a tabela de classificação da Série C, ameaçado de deixar o G8, a faixa de classificação para a segunda fase.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

João Burse disse que “temos sete jogos”, simplificando a nítida queda de rendimento da equipe. O Figueirense começou a Série C ganhando e entre os quatro melhores. Atualmente é um time instável e inseguro. Agora são dois jogos seguidos fora de casa e o time não pode voltar pra casa sem, pelo menos, uma vitória.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total