O Figueirense está entre os quatro semifinalistas da Copa Santa Catarina 2025. E Carrega uma cobrança enorme por resultados, por conquista e pela vaga na Copa do Brasil 2026. Primeiro colocado na fase de classificação no grupo A, superando justamente o Marcílio Dias, na realidade o Figueirense tem a obrigação de jogar como favorito, tentando se impor sobre os adversários.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Figueirense fecha patrocínios e benefícios aos sócios com marcas de grande porte
O Joinville manteve a base para a Copa Santa Catarina após a Série D, mas começou muito mal a competição. E o Blumenau é um time da segunda divisão estadual, mas fez desde o início uma boa Copa Santa Catarina. É difícil projetar um confronto contra estes dois adversários, mas certamente a cobrança sobre o Figueirense seria gigantesca contra o Joinville ou contra o Blumenau em uma eventual decisão.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Continua depois da publicidade
Figueirense e o erro de Waguinho Dias na derrota para a Chapecoense
Uma vaga na Copa do Brasil 2026 vale não só pela premiação que a competição nacional paga a cada fase, mas valeria também pela autoestima do torcedor alvinegro. O Figueirense atual precisa ter este compromisso. Devolver ao torcedor todo o suporte dado por uma torcida quase sempre frustrada pelos resultados. Seria uma espécie de agradecimento a este torcedor, como um carinho de final de ano com projeção de tempos melhores em 2026.







