Na sexta rodada da Série C surgiu a primeira atuação consistente do Figueirense. A vitória de 2 x 0 sobre o Ituano teve um time coeso em campo, que defendia em bloco e atacava com força e qualidade. É uma partida que mostra caminhos, que tem que dar confiança ao time e que pode refletir num Figueirense mais forte no campeonato.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Figueirense vence a primeira na Série C
O grande destaque é a defesa, o sistema defensivo. O Figueirense não tomou gols. Mais do que isso, o goleiro Fabrício não precisou fazer uma defesa importante. A única chance do Ituano foi no início do segundo tempo, uma escapada de Neto Berola pela esquerda e um chute pra fora. Mas não foi uma chance clara. Foi apenas um susto.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do Figueirense sob o comando do técnico Pintado na Série C
O Figueirense marcou muito forte no meio, com os carrinhos de Jhony Douglas e a imposição de Flávio; teve segurança nas laterais, com o excelente jogo de Iury e a segurança de Leonan – quanta diferença nas laterais; e teve a defesa protegida porque marcava em bloco compacto de duas linhas de quatro.
Na frente, foi o Figueirense que teve as chances claras. Jefferson Paulino fez milagre numa cabeçada de Kayke; a trave salvou em outro momento de Kayke. O justo e certo era o primeiro tempo ter terminado em, pelo menos, 2 x 0. E a vitória final, a primeira na Série C, refletiu o domínio que o Figueirense teve durante a disputa.
Ancelotti, CBF, bagunça na Seleção e Ednaldo
Pintado jogou junto. Mexendo e interferindo no time quando era necessário. As mudanças do segundo tempo foram precisas. Reifit e Renan entraram muito bem. Ficou nítida a luta da equipe pelo placar, pela vitória – durante 90 minutos o Figueirense não negociou a entrega e a luta, como repete sempre o seu treinador.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Cinco rodadas foram perdidas nesta Série C e o Figueirense não recupera mais. O jogo deste domingo representa a relargada para o time do técnico Pintado. Em duas semanas com Pintado a evolução foi muito boa. O compromisso agora é manter, no mínimo, este nível de atuação, organização e competitividade nos jogos que virão. Ainda não dá pra projetar nada além de tentar a próxima vitória e uma sequência de atuações neste nível.