O Figueirense vai anunciar na semana que vem o seu novo técnico. É João Burse, que foi o técnico do Vitória no acesso da Série C para a Série B, no ano passado. Ele é o escolhido e já está contratado.

Continua depois da publicidade

No Figueirense, quem é Eduardo Medicis, gestor da CLAVE

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A informação já havia sido divulgada primeiramente pelos colegas da VEG Esportes e do Marcou no Esporte. E, depois de ouvir fontes do mercado do futebol, posso trazer com 100% de certeza que Burse já está realmente contratado.

É um técnico jovem, de apenas 41 anos e tem apenas três experiências no futebol profissional, a partir de 2020. Esteve no Cianorte, no Vitória e no Tombense.

Continua depois da publicidade

Figueirense já tem nome indicado para comandar o futebol a partir de 2024

A CLAVE é gestora, parceira ou credora do Figueirense?

O destaque foi a recuperação do time baiano em meio à Série C de 2022. Fez as oito rodadas finais da fase de classificação, numa arrancada para chegar à segunda fase, e depois comandou a fase decisiva com mais seis jogos até o acesso à Série B deste ano.

Na próxima semana, o Figueirense vai apresentar os novos profissionais para o projeto 2024, entre eles o técnico João Burse, e o executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha.

Técnico João Burse, na época em que liderou o Vitória no acesso à Série B (Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória)

Destaques do NSC Total