nsc
nsc

merecia mais

Figueirense merecia a vitória que foi tirada no erro da arbitragem

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
08/09/2020 - 22h58 - Atualizada em: 09/09/2020 - 05h55
Lance que daria vitória ao Figueirense foi anulado
Lance que daria vitória ao Figueirense foi anulado (Foto: reprodução/ Premiere FC)

O gol de Marquinho no último lance daria um ponto final correto para uma atuação muito boa do Figueirense, em Cuiabá. O gol foi mal anulado por impedimento que não houve. E o Figueirense ficou só com um pontinho num jogo em que mereceu vencer.

O time foi consistente nos dois tempos, mesmo com formas diferentes de atuar. Faltou um pouco de competência para fazer o gol, principalmente nas chances criadas no segundo tempo.

O Figueirense teve mais posse de bola no primeiro tempo e teve em Everton Galdino uma ótima novidade na linha de frente. Ele fechava o lado direito quando o time estava sem a bola, mas tinha liberdade pra se movimentar e criar no ataque.

A equipe esteve também mais ajustada na defesa, com boa proteção pelo lado do campo e segurança dentro da área, sob o comando de Alemão.

Na segunda etapa o técnico Elano optou pelos contra-ataques – que é mesmo a melhor forma de atuar para o Figueirense atual. Foram surgindo várias escapas e oportunidades de marcar. Marquinho teve uma, Feijão teve outra, Gabriel Lima e Diego Gonçalves também.

O Figueirense merecia. Mesmo sem tempo para trabalhar, o técnico Elano começou a achar as melhores escolhas para o time. O ataque ficou mais agressivo com Everton Galdino, Gabriel Barbosa, que é um 9 grandalhão que trata bem a bola, e Diego Gonçalves.

O meio foi bem, com Patrick e Neris dando sustentação e bom passe na saída de bola.

Na defesa, o único que destoou foi o lateral Lucas Carvalho, que saiu no intervalo para a entrada do colombiano Elacio, que certamente vai ser titular com a sequência de partidas.

O ponto é importante, mas foi uma pena o erro da arbitragem. O Figueirense produziu e merecia ter vencido.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, traz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, traz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas