nsc
nsc

Não deu

Figueirense: Péssimo turno é o motivo da eliminação precoce na Série C

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
18/09/2021 - 19h36 - Atualizada em: 18/09/2021 - 19h39
Figueirense comemora o primeiro gol na vitória diante do Botafogo-SP
Figueirense comemora o primeiro gol na vitória diante do Botafogo-SP (Foto: reprodução)

O Figueirense venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, mas o resultado não foi suficiente para que o time evitasse a eliminação precoce na Série C do Brasileiro. A fraca campanha no turno custou caro. O time fez apenas 10 pontos, contra os 16 até agora do returno.

A campanha do returno foi de recuperação e deu esperanças ao time e ao torcedor de que ainda pudesse buscar uma classificação para a segunda fase da competição, mas já era tarde. As oscilações seguiram, mesmo com mais vitórias na conta. A derrota para o Oeste – única vitória em toda a competição do time rebaixado agora à Série D – foi um dos resultados desastrosos e já no returno.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na conta da campanha fraca do turno algumas teimosias do técnico Jorginho, que custou a arrumar o meio de campo do time. Rodrigo Bassani demorou a ser escalado como titular, mesmo mostrando que poderia ajudar mais, o que ficou claro no returno. Apenas um exemplo, já que Jorginho insistia em escalar um meio esvaziado e time com quatro atacantes.

Algumas chegadas foram tardias, com a do volante João Paulo, que deu segurança, bom futebol e personalidade à equipe. Mesmo assim, o insucesso de resultados na primeira parte do campeonato não foi só porque “a bola não quis entrar”, como muitas vezes avaliou equivocadamente o treinador.

Está claro que o Figueirense tinha time pra se classificar, seguir adiante, e até pra brigar por um acesso à Série B. E é lamentável e inaceitável que um clube do tamanho do Figueirense esteja eliminado de maneira precoce numa terceira divisão. Mesmo com todas as dificuldades administrativas e financeiras do clube.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas