A largada do ano do Figueirense não foi nada boa. Um alerta no jogo-treino contra o Operário, e derrota por 4 x 0, e uma pancada na estreia do Catarinense, a goleada sofrida em Criciúma por 4 x 1, que poderia ter sido muito pior não fossem as grandes defesas de Thiago Gonçalves. São oito gols sofridos em dois jogos, e uma das piores atuações da rodada de abertura do Catarinense 2024.

Continua depois da publicidade

Catarinense 2024: A seleção da primeira rodada

Catarinense 2024 começa com vitórias dos favoritos 

Mesmo que a derrota no treino diante do Operário tenha sido minimizada pelo trabalho específico de preparação time, mesmo que se leve em consideração que o Criciúma é o time mais forte do futebol de Santa Catarina atual, a direção do Figueirense, o departamento de futebol, precisa entender que o time está fraco.

Está fraco porque manteve a base de 2023 e o time do ano passado era muito fraco. E se mantiver a mesma linha de trabalho, até nas contratações, com os mesmos caminhos e as mesmas indicações de mercado, com as mesmas escolhas, a tendência é colher os mesmos frutos ruins.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quando a escalação foi divulgada no Heriberto Hulse, a análise era imediata: este time ainda tem muito daquele time que fracassou em tudo na última temporada. E mesmo que alguns atletas sejam bons e jovens valores, o Figueirense precisava mudar mais.

Os poucos bons valores que ficaram do ano fracassado de 2023 do Figueirense podem ser opções pra um time fortalecido para este ano. Seria bom até para eles. Pra que pudessem ressurgir num time fortalecido.

Figueirense x Joinville pelo Campeonato Catarinense: Onde assistir e prováveis escalações

O torcedor esperava e ainda espera mudanças. Confiou e confia muito principalmente no executivo Marco Aurélio Cunha. Quer ver um Figueirense diferente, mais competitivo e mais de acordo com as tradições do clube. MAC precisa colocar as ideias dele e o perfil dele no time. Este time que está aí ainda vive de ideias ruins e escolhas que não prosperaram.   

Destaques do NSC Total