O Figueirense teve escalação equivocada, atuação ruim, pênalti perdido, e péssimo resultado em mais uma noite desastrosa no Orlando Scarpelli, que terminou com festival de rojões num protesto da torcida que praticamente colocou fim ao jogo. O ponto somado no empate de 1 x 1 com o Maringá representa a efetiva volta pra zona de rebaixamento há três rodadas do fim da primeira fase.
Continua depois da publicidade
Figueirense desperdiça pênalti e empata com o Maringá pela Série C 2025
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Foi a confirmação de algo que já havia se desenhado com os resultados da rodada, mas que se materializou em mais uma atuação fraca e sem resultado do Figueirense do técnico Pintado.
O Figueirense foi uma bagunça em campo já a partir da escalação, com um meio de campo esvaziado e um time que ficava espaçado e desorganizado em campo. O jogo contra o Maringá era só emoção e ataques e contra-ataques com tantos espaços.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Mesmo assim, o Figueirense saiu na frente e teve pênalti a seu favor para fazer 2 x 0 no placar e se tranquilizar no final do primeiro tempo. Perdeu o pênalti e logo depois tomou o empate. Uma lástima. O segundo tempo foi só de iniciativas individuais e o Maringá esteve sempre mais perigoso que o Figueirense. A última bola foi um milagre do goleiro Igo Gabriel, que ainda evitou a derrota.
Figueirense e a dura missão de apenas permanecer na Série C
Faltam três jogos e com esse nível de atuação as partidas contra São Bernardo, Floresta e Ypiranga podem ser apenas a contagem regressiva para o pior, que seria é a queda do Figueirense para Série D.