Faltam quatro rodadas e a realidade do Figueirense na Série C é agora apenas lutar contra o rebaixamento à Série D. Sim, o prêmio de consolação de final de temporada vai ser permanecer na Série C, se essa competência o time atual tiver nos jogos que restam.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Figueirense empata com o ABC e chega ao 4º jogo sem vitória na Série C
O quadro vinha se desenhando desde que o Figueirense estreou na Série C ainda com o técnico Thiago Carvalho. Com um empate e duas derrotas em três jogos e com seis gols sofridos nessas partidas, a largada foi péssima. A chegada de Pintado já era para fazer uma campanha de recuperação e tentar entrar na briga por uma das oito vagas na segunda fase.
Confira imagens do Figueirense na Série C 2025
Continua depois da publicidade
Há dois jogos o Figueirense teve a grande chance. Contra o Anápolis, em casa, se vencesse, o time chegaria a 9ª colocação na tabela da Série C e estaria efetivamente na briga. A derrota diante da torcida no Orlando Scarpelli casou estragos e fez com que a única briga do time nas rodadas finais fosse verdadeiramente para não cair de divisão no futebol nacional mais uma vez. Ainda teve depois o péssimo jogo e empate diante do ABC.
Figueirense anuncia a contratação de ex-jogador do Fluminense
Não vai ser uma tarefa simples. O Figueirense enfrenta Maringá (casa), São Bernardo (fora), Floresta (casa) e Ypiranga (fora) nas quatro rodadas finais da Série C. Precisa de pelo menos duas vitórias. Além disso, tem um time que sente a pressão nos jogos.
Entenda os acordos do Figueirense com Grêmio e Volta Redonda para trazer reforços
O retrospecto também joga contra o Figueirense, já contra os times que brigam para não cair na Série C, a equipe perdeu para Tombense, Retrô e Anápolis; empatou com Itabaiana, Guarani, ABC e Confiança; e venceu apenas uma, contra o Botafogo-PB.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Figueirense e mais uma chance desperdiçada de encostar no G8 da Série C
Para alcançar o objetivo nas partidas que ainda restam, o Figueirense do técnico Pintado vai precisar de futebol e nervos, e vai ter que jogar mais. Ao treinador cabe também saber escolher jogadores que não vão tremer diante do desafio, das cobranças, das tensões e das pressões inerentes ao cenário atual. É um dos desafios mais complicados do Figueirense nos últimos anos.
Continua depois da publicidade






