O Hercílio Luz, já rebaixado à segunda divisão do Catarinense, tomou uma medida arriscada nesta sexta-feira: a viagem para Brusque vai ocorrer somente neste sábado, dia do jogo contra o Brusque, pela última rodada da primeira fase.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Confira a tabela de jogos dos times catarinenses na Série B do Brasileirão

A informação foi confirmada pelo executivo da SAF Hercílio Luz, Pedro Smania. “Não iremos concentrar em hotel. Viajamos amanhã. É um gasto desnecessário com a equipe já rebaixada”.

Continua depois da publicidade

O Hercílio Luz assume o risco numa viagem que em tese é simples, mas que pode se complicar, com os problemas recorrentes do percurso pela BR-101. De Tubarão a Itajaí, onde o time vai almoçar, são 216 quilômetros. E de Itajaí a Brusque, onde é o jogo, são mais 35 quilômetros pela SC-486.

A influência do GUGA na formação dos atletas do Avaí

Se houver alguma intercorrência, o Hercílio Luz pode bagunçar a última rodada da primeira fase, que define o segundo rebaixado do Catarinense 2025 e mais três classificados para a segunda fase. Os jogos estão todos marcados para o mesmo horário, às 16h30.

Jogadores do Hercílio Luz reclamam atrasados nos bastidores

Nesta sexta-feira a direção da SAF do Hercílio Luz teve que agir para acalmar o grupo de jogadores por causa de alguns descontentamentos internos, no que seria uma rebelião no vestiário do Leão do Sul.

Continua depois da publicidade

Segundo um empresário ligado a atletas do Hercílio Luz, a notícia da viagem marcada para o dia do jogo foi mais uma entre descontentamentos que se acumulam no grupo que foi rebaixado já na penúltima rodada.

Quem vai pagar o VAR de Avaí x Criciúma, na última rodada da 1ª fase do Catarinense 2025

Segundo este agente, o técnico Paulo Baier comunicou sobre a viagem aos atletas pela manhã, antes do treinamento. Mas a principal reclamação é referente a salários atrasados e o cenário que projeta acordos para rescisões logo que a competição acabar.

A alegação é que a imagem dos atletas não foi paga. O Hercílio Luz não tem calendário para a sequência do ano. Somente a Copa Santa Catarina, que vai ser disputada no final do segundo semestre.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O executivo Pedro Smania explica que a imagem venceu nesta sexta e que realmente ainda não foi acertada. Ele revela que realmente o clube deve discutir individualmente com os jogadores na semana que vem para acertar contratos, possíveis rescisões e salários.

Continua depois da publicidade

Confira a classificação do Campeonato Catarinense após a décima rodada

O Catarinense do Hercílio Luz não foi nada tranquilo, com discussões entre atletas e direção executiva de futebol sobre possível erro na pré-temporada e na preparação física, e inclusive, com invasão de vestiário por torcedores depois da derrota para o Avaí.