A Chape foi melhor no primeiro tempo. O Joinville foi o dono da segunda etapa. O que era uma virada do Verdão do Oeste, terminou em revirada do JEC. E o placar foi muito correto. O Joinville mereceu vencer.

Continua depois da publicidade

Joinville vence a Chapecoense em jogo de cinco gols pelo Campeonato Catarinense

GOLS: Veja os lances de Chapecoense 2 x 3 Joinville, pelo Catarinense

A vitória mostra um JEC que vem crescendo na competição. O time teve alternativas técnicas e táticas pra mudar o jogo. Começa a ter destaques individuais e coletivamente já mostra mais coesão. 

Glauco, Lucas de Sá, Vitor Leque, Guilherme Cachoeira e Yuri Mamute são alguns destes destaques que aparecem em crescimento na competição. O tricolor do norte do estado cresceu em campo e na tabela.

Continua depois da publicidade

Para o JEC há uma motivação renovada e grande esperança de classificação para o mata-mata e para a Série D. 

Catarinense 2024 e a seleção da Rodada 6

Chape vai tentar reviver 2020?

Técnico Claudinei Oliveira foi demitido da Chape logo após a derrota para o Joinville (Foto: Tiago Meneghini, ACF)

Já a Chape fez só um bom primeiro jogo, que foi a vitória sobre o Hercílio Luz. O que era surpreendente até pela reformulação total da equipe. E o time, na verdade, não existe ainda. Com 19 contratações era difícil de dar ponto de acerto de uma hora pra outra. Mas a realidade é que está muito abaixo. 

Claudinei Oliveira é demitido da Chapecoense após derrota para o Joinville

No jogo deste sábado, o time fez um primeiro tempo melhor, mas a atuação da segunda etapa foi péssima. As mexidas de Claudinei Oliveira acabaram com qualquer agressividade do time. E o zagueiro Bruno Leonardo, muito mal, foi o grande vilão nos dois pênaltis, que existiram.  

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Para a Chape é tentar vida nova, com a decisão já confirmada após o jogo, que foi a inevitável demissão do técnico Claudinei Oliveira. Umberto Louzer é o favorito pra assumir e quem sabe reviver 2020, quando pegou a Chape na mesma situação, na demissão de Hemerson Maria, e foi campeão Catarinense e da Série B.  

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total