Paulo Baier esteve no Debate Diário, da CBN Floripa, e demonstrou o espírito vencedor de sempre. Tem muita convicção naquilo que faz, fala, e na forma como enxerga o futebol e projeta a sua carreira de treinador. 

Continua depois da publicidade

Ressaltou a estratégia como uma premissa daquilo que acredita para seus times. “Futebol pra mim é estratégia. Observar o adversário e implantar a estratégia para tentar tirar proveito”. 

Paulo Baier faz diferença e mostra novos caminhos para o Figueirense

O alvinegro que andava desanimado e temendo o pior na Série C do Brasileiro já começou a sonhar com o acesso à Série B novamente. Ainda é o começo do trabalho e da caminhada da parceria Figueira-Baier, mas há realmente razões para animar o torcedor.

Mas o próprio treinador trata de pisar no freio da empolgação alvinegra. “Vamos pensar primeiro na classificação. Depois é outro campeonato, no quadrangular que passam dois de quatro (times)”. 

Continua depois da publicidade

Vídeo: Figueirense é destaque em série do Liverpool sobre Roberto “Bobby” Firmino

A realidade atual é que a postura da equipe já é outra em campo. Antes, com Roberto Fonseca, o Figueirense era um time acuado e com medo da derrota. Com Paulo Baier passou na ser uma equipe mais forte, mais competitiva e mais agressiva em campo e que vai em busca dos resultados. Até a confiança voltou.

O desafio ainda é gigante, mas a mentalidade vencedora de Baier e o potencial do Figueirense na união com sua torcida podem realmente fazer este time crescer na competição. 

Confira a entrevista no Debate Diário da CBN Floripa:

Destaques do NSC Total