nsc
nsc

Problema

O Avaí que pode se atrapalhar sozinho na Série B

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
19/08/2021 - 16h12
Jogadores ficaram sem falar com a imprensa nesta quinta em sinal de protesto pelos atrasos de salários
Jogadores ficaram sem falar com a imprensa nesta quinta em sinal de protesto pelos atrasos de salários (Foto: Marcelo Siqueira)

A “greve de entrevistas” determinada por jogadores na Ressacada, apurada e checada pelos colegas de redação do ge.globo/sc, faz vir à tona um problema que pode atrapalhar a caminhada do Avaí na Série B.

Se em campo a campanha é ótima, com um turno de G4, bom trabalho da comissão técnica e resposta com resultados dos jogadores, fora de campo há motivos para preocupação. Com os atrasos de salários recorrentes o Leão pode se atrapalhar sozinho.

E quando os jogadores tomam a linha de frente e se fazem ouvir, com um protesto, seja ele qual for, é porque a situação não está confortável. 

O Avaí já viveu situações semelhantes, que terminaram bem e que terminaram mal. Em 2013, o acesso quase certo foi por água abaixo. Quem não lembra da famosa frase “faltou suporte” do então volante do time, Eduardo Costa?

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Mas em 2014 e em 2016 havia problemas semelhantes de atrasos e o grupo comprou a briga, sob a liderança de Marquinhos no vestiário e o clube terminou as duas temporadas com acesso à Série A.

Há um problema. É hora da direção do clube se fazer presente. O Avaí está muito forte na Série B, brigando firme pelo acesso e podendo até brigar pelo título. Mas é preciso agir administrativamente. O mais rápido possível.

Leia também

> Avaí x Coritiba será o primeiro jogo com VAR da Série B; confira a arbitragem

> Confira os dias da fase final da Liga de Basquete Feminino entre Blumenau e Ituano-SP

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas