Nove rodadas depois, o Avaí voltou a vencer. O time lutou demais para fazer o resultado e depois para segurar o placar de 1 x 0, que valeu muito neste momento. Tem o significado de uma relargada e o Avaí precisa lutar a cada rodada por todos os resultados.

Continua depois da publicidade

O jogo foi um até o gol do Avaí, marcado de pênalti aos nove minutos do segundo tempo pelo atacante Bissoli. Era uma partida equilibrada, com poucas chances para as duas equipes que alternavam a posse de bola e a tentativa de dominar o adversário.

Após o gol a partida foi outra. Veio a grande diferença entre o time do técnico novo, Lisca, e o técnico que saiu, Barroca. O Avaí passou a defender o resultado, com um bloco defensivo próximo a área, tirando os espaços do Atlético, dividindo todos os lances e competindo muito.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Galo foi pra cima com jogadores de qualidade, mas não teve muito espaço para articular as jogadas e passou a levantar bola na área do Avaí. Foi aí que surgiu Gledson em grande atuação nas saídas de bola. Ele garantiu a segurança do espaço aéreo defensivo azurra.

Continua depois da publicidade

O jogo tático

Lisca jogou junto com o time nas mexidas do 2º tempo
Lisca jogou junto com o time nas mexidas do 2º tempo (Foto: Frederico Tadeu/ Avaí FC)

Taticamente, o time entrou em campo com um losango no meio, alternou no segundo tempo para um 4 1 4 1 defensivo, e chegou a fazer linha de cinco na defesa, com Pablo Dyego fechando na esquerda. Faltou no segundo tempo acertar o contra-ataque. O Avaí ficou sem essa válvula de escape.

No primeiro tempo, o losango dava espaços no lado direito, que Rubens, do Atlético aproveitou fazendo as principais jogadas. O Avaí tinha dificuldades de encaixar a marcação no balanço defensivo do meio de campo. São questões a ajustar.

Jogo entre Vitória x Figueirense será transmitido pela NSC TV

A estreia de Lisca foi boa em dois sentidos. O principal foi a vitória, que veio com esse espírito guerreiro em campo. O time teve a consciência do resultado e da importância dele. O segundo aspecto foi que Lisca foi fazendo a leitura correta do jogo e mexeu jogando com o time, fazendo sempre as alterações e as recomposições necessárias.

Destaques do NSC Total