O grande mérito do Palmeiras, que vai ser mais uma vez o campeão brasileiro, é que ele sempre está ali. O time de Abel Ferreira sempre se mantém forte e competitivo. E sempre está pronto para vencer.

Continua depois da publicidade

Palmeiras vence o Fluminense e fica próximo de mais um título da Série A

Fracasso do Botafogo é uma questão de perspectiva. Fracasso?

Botafogo e Palmeiras fizeram um resumo do campeonato em 90 minutos

Para o Palmeiras nunca existe a expressão “campeão culposo”, que surgiu quando o Botafogo começou a sua queda na tabela mas ainda se imaginava que poderia ser o campeão. O Palmeiras sempre é campeão “doloso”, porque é sempre eficiente. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ao final da 37° rodada, o Palmeiras é o líder geral, é o melhor mandante do campeonato, e é o melhor ataque. Tem a terceira melhor defesa e o menor número de derrotas na competição, com apenas oito. Além disso, fez a terceira melhor campanha do turno e faz a segunda melhor do returno – esteve sempre ali, esperando um vacilo dos adversários.

O Palmeiras não brinca nunca. Sempre disputa e nunca desiste, nos jogos e nas competições. Quando virou sobre o Botafogo, naquele 4 x 3, escrevi que o jogo era uma metáfora do Brasileirão 2023. Hoje a metáfora se materializa no seu capítulo final. O Palmeiras vai ser campeão na quarta e o Botafogo não tem mais chances.

Quem são as estrelas das seleções no top 10 do ranking da Fifa:

Destaques do NSC Total