Com a vitória da última sexta e os resultados dos concorrentes, o Avaí fechou a rodada 14 da Série B no G4. É a reta final do turno e o time vem se mantendo sempre entre os primeiros, apesar de não estar sempre entre os quatro que subiriam para a Série A na próxima temporada. Falta muito campeonato ainda, mas a realidade é que o Leão tem sido bastante regular.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Cria da base decide, Avaí vence o Criciúma e entra no G-4 da Série B

Os números mostram o Avaí como o melhor ataque da Série B, com 19 gols marcados, e como a sexta melhor defesa, com 13 sofridos. Apesar da eterna discussão sobre os atacantes do time e quem seria o parceiro ideal para Cléber, a produção ofensiva da equipe acaba tornando o ataque forte, o que é mérito do técnico Jair Ventura, que mesmo que esteja na busca pela dupla ideal, sempre coloca o time pra vencer e mexe durante os jogos para buscar vitórias – como fez em Criciúma.

Confira imagens do Avaí e a vitória sobre o Criciúma na Série B

Continua depois da publicidade

A defesa está um pouco menos sólida, mas nada de anormal para um time que corre riscos e busca resultados em campo. Em 2024, o Avaí terminou a Série B em 10º lugar, com a quinta melhor defesa, mas com o quarto pior ataque. O time atual tem um equilíbrio entre defender bem e ser agressivo buscando gols e vitórias.

Flamengo se prepara para perder outro titular além de Gerson

Copa do Mundo de Clubes derruba o segundo técnico

Na tabela que mostra os melhores mandantes e visitantes da Série B, o Avaí é o terceiro melhor time fora de casa e o oitavo melhor em casa. Está forte em casa, com sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota, mas talvez tenha ficado devendo uma vitória a mais na conta. Resultado que poderia ter vindo no empate em 0 x 0 com o Atlético Goianiense, que o Avaí merecia ter vencido.

Chaveamento das quartas de final é definido na Copa do Mundo de Clubes

Fora de casa, o Avaí tem os mesmos sete jogos na Série B. São duas vitórias, três empates e duas derrotas. Dava para ter mais uma vitória na conta. Jogos contra a Ferroviária e o Volta Redonda foram oportunidades que o Leão deixou passar.

A experiência na Copa do Mundo de Clubes, o Rose Bowl e os americanos

A campanha é boa. Faltam cinco jogos no turno. São três partidas em casa, contra Paysandu, Vila Nova e Botafogo. Fora de casa o Avaí ainda enfrenta o Athletic e o Remo nesta reta final da primeira parte da Série B. Dá pra pensar em mais três vitórias para fechar com pelo menos 32 pontos e entre os primeiros. Na realidade, para um time que tem objetivo de acesso, essa tem que ser a ambição mínima nas partidas que ainda restam.

Continua depois da publicidade