Com dez contratações confirmadas e mais duas engatilhadas, o Avaí mexeu bastante. O time que vai surgir em campo no domingo contra o Nação ainda é uma incógnita. São poucas referências incontestáveis de 2023 e muitas novidades de 2024.

Continua depois da publicidade

Maurício Garcez revela bastidores para chegada ao Avaí e o que a torcida pode esperar

Mas o papel do Avaí tem que ser de protagonista. Sempre tem que ser. No Catarinense 2024, o Leão tem a obrigação de rivalizar com o Criciúma, que é o grande favorito. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

No texto anterior, escrevi que o Criciúma ainda procura um rival para o Estadual. Agora escrevo que o Avaí tem que se colocar nesta condição. Vai ser cobrado por sua torcida pra isso.

É difícil projetar um time com doze novos contratados, mas o Avaí pensado pela direção, pelo departamento de futebol e pela comissão técnica tem qualidade. Encaixando, pode ficar bem forte.

Eduardo Barroca detalha montagem do elenco do Avaí para 2024: “Competição interna mais viva”

A exigência do Catarinense vai ser a mesma para o Brasileiro da Série B. Os fracassos de 2022 e 2023 não vão ser mais aceitos pelo torcedor. Fora da Copa do Brasil deste ano, o Avaí tem obrigações e respostas a dar para seu torcedor nas duas principais competições da temporada.   

As contratações do Avaí:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total