Um grupo de mais 100 conselheiros do Avaí quer a flexibilização das barreiras do Estatuto do clube sobre o assunto SAF. Para isso, encaminhou um requerimento com as assinaturas ao Conselho Deliberativo pedindo a marcação de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Avaí para discutir o assunto.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Figueirense recebe carta com proposta de investidor

Avaí recebe proposta de investimento para se tornar SAF

O presidente do CD, Alessandro Abreu, atendeu o requerimento e convocou a Reunião Extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 26. Na pauta está a reforma do Estatuto do clube:

Continua depois da publicidade

“Deliberação e votação da proposta de reforma dos arts. 33, IV e 46, x), do Estatuto do Clube que passam a ter a seguinte redação: Do artigo 33, IV – “decidir sobre a constituição ou contratação de sociedade empresária para administrar as atividades profissionais do AVAÍ F.C., na forma prevista no art. 46, alínea x)”. Do artigo 46, x) – “deliberar sobre a constituição ou contratação de sociedade empresária para administrar suas atividades profissionais, nos termos da legislação vigente, para, posteriormente, ser encaminhada a apreciação e aprovação pela Assembleia Geral”.

Empresário ítalo-americano tem interesse na compra de SAF de time da Série B

Com um a menos desde o 1º tempo, Avaí vence o Figueirense pelo Catarinense 2026

Como é atualmente?

Para instalação de Assembleia Geral o estatuto atual prevê, em assuntos como SAF, a presença mínima de 30% dos sócios do Avaí (hoje cerca de 2 mil sócios presentes) e votação com 80% de aprovação (4/5).

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Como pode ficar pela iniciativa dos conselheiros?

O Estatuto do Avaí originalmente previa quórum com os presentes (em chamada final) e votação por maioria simples (50% + 1). Na Assembleia Geral também funcionava assim.

Os conselheiros do requerimento entendem que a regra atual para deliberação e votação não é realista ou mesmo praticável e querem que o Estatuto volte a ter as regras antigas, derrubando as barreiras para que o Avaí possa verdadeiramente discutir e votar o assunto SAF.   

Continua depois da publicidade