Não foram exibições! As duas partidas amistosas que marcaram a estreia de Dorival Junior no comando técnico da Seleção tiveram um time mais organizado em campo e muito mais competitivo em relação à bagunça da desastrosa passagem de Fernando Diniz. 

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Seleção brasileira empata com a Espanha em amistoso acirrado, em Madri

Os resultados foram bons e refletem exatamente esse padrão estabelecido para a largada do trabalho. Compactação, marcação forte e usar a velocidade de Vini Jr., Rodrygo, Raphinha e Endrick. A fórmula é simples e resolveu, com poucas sessões de treinamento, problemas que vinham ocorrendo nas derrotas das Eliminatórias. 

Continua depois da publicidade

Eduardo Souza, agora ex-Barra: “também não entendi”; bastidores da demissão do técnico da sensação do Catarinense

Enquete: Quem será o campeão do Campeonato Catarinense 2024

Nas duas partidas, a Seleção teve menos posse de bola e sofreu muita pressão. Se portou realmente como visitante, transferindo a responsabilidade da iniciativa para os donos da casa, que eram as fortes equipes da Inglaterra e da Espanha.

Contra a Espanha, o Brasil sofreu mais, com um primeiro tempo em que ficou encurralado até os 2 x 0. Contra a Inglaterra sofreu uma meia pressão, mas ofereceu mais perigo nos contra-ataques e poderia ter vencido por mais que 1 x 0, que foi o placar final da partida. Mesmo assim, no empate desta terça, os espanhóis precisaram de dois pênaltis inexistentes para fazer vantagem. 

Presidente do Avaí avalia o trabalho do técnico Eduardo Barroca e confirma reforços

Os amistosos serviram pra trazer mais confiança ao time, que vinha destruído pelas derrotas seguidas da “Era Diniz”, para afirmar a boa escolha com Dorival Júnior, um treinador muito competente e organizador de equipes, e para mostrar ao mundo a joia Endrick, com seus gols em Wembley e no Santiago Bernabéu.  

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Espanha 3 x 3 Brasil, no Santiago Bernabéu:

Destaques do NSC Total