Saiu a primeira lista da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti e Neymar não está entre os 23 convocados. Era uma das dúvidas e grande expectativa. Também há o que isso representa ou significa.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ancelotti convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo
A lista está recheada de novidades e e retornos. A relação de Ancelotti para a nova Seleção Brasileira tem atletas diferentes em comparação com convocações recentes. Hugo Souza, do Corinthians, Carlos Augusto, da Inter de Milão, antes chamado por Diniz, Alexsandro, zagueiro do Lille, que é desconhecido do torcedor brasileiro. Tem retornos pesados ou importantes de jogadores que estão em boa fase, como Casemiro, ou o atacante Antony, do Betis e até Richarlison, que acaba de ser campeão da Liga Europa.
Continua depois da publicidade
Carlo Ancelotti foi apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira:
Carlo Ancelotti: Chega ao Brasil o novo técnico da Seleção
E Ancelotti ainda foi certeiro ao chamar para a Seleção Brasileira bons atletas do futebol brasileiro, como os cinco do Flamengo, ou Estevão, do Palmeiras. Deixar Neymar fora da lista neste momento é bastante realista. Ele não está em alto nível de desempenho e Seleção é desempenho e momento. Não havia motivos para fazer média, por mais que Ancelotti tenha revelado que conversou com Neymar sobre a não convocação.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O italiano foi muito prático. Está jogando? Está em alto nível de desempenho? E isso vale para a lista toda. A Seleção Brasileira atualmente está aberta às novidades. Ancelotti vai começar a montar o seu time. Tudo passa a ser novidade a partir de agora.
Confira a lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Continua depois da publicidade
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).