nsc
nsc

deixou passar

Série B teima em oferecer chances, mas Avaí teima em não querer e não merecer

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
13/01/2021 - 20h50
Avaí cometeu erros como a desatenção no primeiro gol do Vitória
Avaí cometeu erros como a desatenção no primeiro gol do Vitória (Foto: reprodução/ PFC)

O empate com o Vitória foi aquele resultado pra desanimar qualquer torcedor mais fiel, aquele que mais acredita em resultados impossíveis. O Avaí não incorporou o espírito de decisão para uma partida que era pra vencer contra uma equipe que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O Campeonato disse mais uma vez “vai Avaí”. E o Avaí respondeu “não vou”. Impressionante como este time deixa passar uma chance atrás da outra na competição. O Avaí não mereceu vencer o jogo, não tem merecido entrar na briga, e, até aqui, não merece subir.

Fez um início de jogo forte, se impondo e fez o gol pra largar na frente no placar. Mas nos enganou, porque depois disso parou e começou a dar espaços para o Vitória.

O segundo tempo foi muito ruim do Avaí. O time vacilou e tomou o empate por dentro, com três zagueiros e um volante de marcação. Total desatenção.

O Avaí passou na frente de novo quando o Vitória dominava. Fez um gol de contra-ataque.

E mais uma vez se fechou. A sinalização do técnico Claudinei Oliveira, com as entradas de Rafael Pereira e Leandrinho foi pra fechar e dar a bola para o adversário. Ia tomar pressão. E tomou o empate no minuto final. Mais uma vez com três zagueiros na área, com lateral alto, João Lucas, na área. Se deixou pressionar. Deu espaços, marcou mal, mesmo com marcadores em campo, e levou o castigo.

Faltou atitude ao time. De decidir, de querer ganhar. O Avaí não teve atitude de time que quer chegar. Não mereceu vencer e não tem merecido as chances que o campeonato oferece.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas