nsc

Futebol

Com gol sofrido nos acréscimos, Avaí fica no empate com o Vitória na Ressacada

Com o resultado, Avaí perde nova chance de se aproximar ainda mais da briga pelo G-4 da Série B

13/01/2021 - 16h40 - Atualizada em: 17/01/2021 - 11h48

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Valdívia no Avaí 2x2 Vitória na Ressacada pela Série B
Avaí amarga empate com o Vitória na Ressacada
(Foto: )

O Avaí parecia que, desta vez, chegaria mais perto da zona de acesso da Série B. Ficou duas vezes com o placar a seu favor. Porém, novamente, deixou a chance escapar. O time amargou um empate com o Vitória em 2 a 2, na Ressacada, nesta terça-feira (13). O time azurra fecha a 34ª rodada na sexta posição, com 48 pontos, a quatro do G-4. Já o rubro-negro baiano alcançou os 36 pontos, em 16º lugar.  

> Rodrigo Faraco: Série B teima em oferecer chances, mas Avaí teima em não querer e não merecer

Os próximos compromissos do Avaí são contra os dois clubes que estão imediatamente à frente na classificação. No próximo sábado (15), o Leão da Ilha enfrenta o CSA (4º lugar), em Maceió, às 16h30. Na terça-feira da semana que vem, a equipe do técnico Claudinei Oliveira receberá o Juventude (5º). Os últimos adversários serão o Guarani (casa) e América-MG (fora).  

Como foi o jogo

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meia Valdívia arriscou de fora da área, e o goleiro Cesar teve que se esticar todo para defender. No escanteio logo depois, aos 13 minutos, um desvio de cabeça de Rômulo deixou a bola livre para Valdívia, que pegou de primeira e estufou as redes. Na comemoração, o jogador fez homenagem à filha Valentina, que nasceu semana passada. 

> Avaí apresenta Marco Aurélio Cunha: "A missão é desempenho esportivo"

Se o domínio foi do Avaí no primeiro tempo, o Vitória empatou a um minuto de segunda etapa. Em boa jogada de Vico, a bola sobrou para Fernando Neto, que tocou para o gol, sem chances para Glédson. A esperança azurra foi renovada aos 32 minutos: em contra-ataque com Valdívia, Jonathan aproveitou o rebote do goleiro e tocou para o segundo gol. Só que, nos acréscimos, Léo Ceará, de cabeça, decretou o 2 a 2.  

Ouça o primeiro gol do Avaí, marcado por Valdívia: 

Ouça o segundo gol do Avaí, marcado por Jonathan: 

Ficha técnica 

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão (Renato), Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Leandrinho); Rômulo (Vinicius Leite) e Ronaldo (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira 

Vitória: Cesar; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Leocovick); Gérson Magrão (Caique Souza, depois Samuel), Fernando Neto, Matheus Frizzo (Lucas Cândido) e Thiago Lopes; Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas 

Gols: Valdívia, aos 13 minutos do 1ºt, e Jonathan, aos 32 minutos do 2ºt (Avai); Fernando Neto, a um minuto do 2ºt, e Léo Ceará, aos 45 minutos do 2ºt (Vitória) 

Colunistas