O Figueirense trabalha para remontar o departamento de futebol, a comissão técnica e o time de 2024. Enquanto o executivo Marco Aurélio Cunha e o técnico João Burse – que ainda não foram confirmados oficialmente – não chegam, outros nomes são especulados.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Figueirense já tem técnico contratado para temporada 2024

Nas apurações, o nome de Túlio Guerreiro, ex-volante do Figueirense apareceu algumas vezes. Vindo da torcida e até mesmo nas conversas com colegas de redação. Nestas especulações, Túlio seria uma possibilidade para a gestão do futebol do “novo Figueirense”, junto com MAC e mais próximo aos jogadores. 

Figueirense tem nome indicado para comandar o futebol a partir de 2024

Continua depois da publicidade

Perguntei diretamente a ele nesta semana. Falei por mensagens no telefone com o agora coordenador técnico de futebol. Expliquei as especulações e perguntei sobre a possibilidade. 

Túlio também foi muito claro na resposta: “ninguém diretamente do Figueirense me ligou. Tenho recebido muitas ligações dos jornalistas e influenciadores. Pra mim ia ser uma felicidade imensa voltar e ajudar o Figueira neste momento”. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O nome dele sempre foi muito bem aceito pelos torcedores do Figueira. Foram três temporadas vestindo a camisa do Furacão. De 2010 a 2012, foi o dono da camisa 8 nos times do acesso à Série A em 2010, da campanha de 7° lugar no Brasileirão de 2011, e no time irregular e que acabou rebaixado em 2012.

Hoje Túlio Lustosa é coordenador técnico. Exerceu essa função no Goiás e no Botafogo, entre 2017 e 2020.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Túlio nos tempos de Figueira e como coord. técnico:

Destaques do NSC Total