nsc
nsc

Mais um passo

Volta da torcida: Clubes acertam com Governo SC ocupação dos estádios pelo percentual

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
13/09/2021 - 14h14 - Atualizada em: 14/09/2021 - 08h08
Ainda não há jogos com público confirmados em Santa Catarina
Ainda não há jogos com público confirmados em Santa Catarina (Foto: divulgação)

A reunião desta segunda-feira ajustou algumas questões importantes nas regras para a volta do público aos estádios de futebol em Santa Catarina. O governo voltou atrás numa questão principal que havia sido estabelecida em reunião da equipe técnica, informação trazida por Raphael Faraco.

O principal ajuste para esta relargada foi a queda da barreira limite de 2,5 mil torcedores presentes. A ocupação vai ser dada pelo percentual de 30% em cada estádio.

O mesmo vai valer para o mês de outubro, quando o percentual sobe para 40% de torcedores presentes. Havia uma intenção de que existisse também a partir do próximo mês uma barreira de 3,5 mil torcedores. Não vai haver.

> SC define data para volta do público aos estádios; shows e baladas serão autorizados

Os clubes e a Federação chegaram a pedir também uma flexibilização para que fosse aceita a entrada de torcedores com apenas uma dose da vacina. A equipe técnica do Governo do Estado não aceitou. Somente vai poder frequentar os estádios quem já tiver tomado as duas doses da vacina, ou uma dose em caso de fabricante de dose única.

Outro limite definido foi a idade. Não vai ser permitida a entrada de nenhuma pessoa que tenha menos de 18 anos*.

*(a portaria saiu no final do dia com a idade mínima de 12 anos e não 18)

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ainda não há confirmação de jogos com público, mesmo com as liberações. Ainda é preciso o aval das prefeituras e que os clubes estejam preparados para executar as regras estabelecidas.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas