nsc
nsc

Gastronomia

9 dicas de restaurantes em Bombinhas

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
14/01/2021 - 13h58 - Atualizada em: 15/01/2021 - 09h17
Hambúrguer e batata-frita
O Alquimista Burger (Foto: Fernanda Nasser)

Hambúrguer, pizza, carne e frutos do mar. Conheça nove restaurantes com comida e música boa na região de Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina.

1. Alquimista Burger e Forneria Oliva

Frequento o Alquimista Burger desde que abriu as portas em Morrinhos. O hambúrguer artesanal e o chope que chega em um copo gelado são os carros chefes da casa. Antigamente ele reinava sozinho, mas alguns anos depois, no mesmo terreno, que se transformou em um jardim lindo, com árvores e plantas tropicais, luzes e música ao vivo, chegou a Forneria Oliva, que serve pizzas clássicas com longa fermentação e ingredientes de primeira. Sempre fico na dúvida de qual escolher!

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp, clique aqui e entre no grupo do Santa

Pizza da Forneria Oliva
Forneria Oliva
(Foto: )

2. Rancho do Vital

O Rancho fica na praia de Quatro Ilhas e tem uma história afetiva muito bacana. É a família do seu Vital, pescador conhecido na região, que comanda o lugar, na beira da areia. Música boa, comida simples e gostosa demais, além da vista, claro, dão o charme do restaurante, que há dez anos conquista uma legião de fãs. Este ano foram criados dois pratos especiais, para homenagear duas figuras famosas da região, o surfista conhecido internacionalmente, criado nesta praia, Alejo Muniz e o bombinense Gilliard Altair Pinheiro, que ganhou fama mundial no atletismo. Vou toda semana.

Camarão e batata-frita do Rancho do Vital
Rancho do Vital
(Foto: )

3. Pousada Ganesh

Desde que a Pousada Ganesh, entre Bombinhas e Quatro Ilhas abriu as portas, o restaurante faz sucesso. Um dos melhores da região. Vive cheio e é bom reservar. Eles também entregam em casa, mas a decoração do lugar é muito aconchegante, então curto mesmo jantar por lá.

> Melhor almoço de Itajaí: Chef Luiz Barros tem restaurante escolhido em duas categorias

Sushi Ganesh
Sushi Ganesh
(Foto: )

4. Casa da Lagosta

Um clássico de Bombinhas. Conhecido por todos, o querido proprietário, Rogério, já era amigo da família quando trabalhava no restaurante Lago da Sereia, do saudoso Lelo em Balneário Camboriú. Com algumas filiais no litoral, é daqueles lugares que não tem erro e que nos remete à infância. Peço sempre os mesmos pratos, pelo menos há 25 anos. linguado tropical e camarão grelhado e dou uma chorada pela banana a milanesa, que chega fervendo na mesa.

> 10 tendências para o turismo no Vale Europeu em 2021

Casa da Lagosta
Casa da Lagosta
(Foto: )

5. Berro D'Água

Outro clássico da região. Ele fica em Zimbros e está sempre lotado. Costumo ir nos horários que não tem fila de espera, mas vale a pena. As ostras naturais e o camarão catupiry são meus preferidos. Além da música ao vivo e um parquinho para as crianças — as minhas já usaram muito — o restaurante é muito agradável e fica de frente para o mar.

> Receita de drink refrescante com vinho branco

Ostras do Berro D'Água
Berro D'Água
(Foto: )

6. Bistrô do Morro

Para quem curte comida peruana e tailandesa, esse é local. Com decoração bucólica, o proprietário Rafael se esmerou e trouxe alguns chefs diretamente do Peru para elaborar o cardápio. Além dos ceviches, drinks especiais peruanos e receitas como Arroz Thai servido no abacaxi são sucesso. Eu amo o pulpo a oliva. Também frequento desde sua abertura.

 Bistrô do Morro
Bistrô do Morro
(Foto: )

7. Angus Steakhouse Parrilla

Recém inaugurado, ele fica na praia do Mariscal, e serve carnes nobres na parrilla com acompanhamentos deliciosos! Eu adorei o ambiente e a carta de vinhos é maravilhosa. Ele funciona somente durante a noite e promete ficar na lista dos meus favoritos!

> Receita de drink com whisky para o verão

Angus Steakhouse Parrilla
Angus Steakhouse Parrilla
(Foto: )

8. Tatuira Petisqueria

Literalmente com o pé na areia, o Tatuira Petisqueria é o melhor lugar pra curtir o pôr do sol em Canto Grande. Adoro sentar nas mesas externas, ouvindo o barulhinho do mar e música de bom gosto. Tudo no cardápio é gostoso, mas o polvo com batatas e páprica defumada é dos deuses e as ostras gratinadas também. Gosto de ir durante a noite. Tem um clima de paz!

Polvo do Tatuira Petisqueria
Tatuira Petisqueria
(Foto: )

Então é isso! Espero que curtam e me contem sobre as suas experiências!

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas