nsc
    nsc

    História

    Blumenauense escreve livro sobre história do Brasil durante pandemia

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Nasser
    17/02/2021 - 12h30
    Felipe Gabriel Schultze
    Felipe Gabriel Schultze (Foto: Arquivo pessoal)

    Felipe Gabriel Schultze, de Blumenau e hoje influenciador Brasil afora, tem vivenciado o isolamento social de maneira criativa: pesquisando e escrevendo livros sobre os impactos sociais e filosóficos do coronavírus.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Felipe, graduado em Direito e História — a verdadeira paixão — tem sido um dos nomes catarinenses mais pesquisados e convidados para analisar, em lives nas redes sociais, o atual momento sociológico que passa a humanidade.

    O catarinense escreve sobre as relações sociológicas e antropológicas que vivem nossas sociedades.  "Coragem e Resistência", e "A Democracia em que Vivemos", dois dos quatro livros escritos, abordam como a cultura auxilia na libertação da nossa democracia.

    Em tempos de debates acalorados e de muitas fake news nas redes sociais, o pesquisador cultural se descreve como um descontente e se inspira no autor Gabriel García Márquez. A história do tempo presente é a sua base.

    — Escrevo porque a cultura me motiva. Escrevo porque sou um descontente. Esse é o papel de um intelectual neste século: compartilhar — define Felipe.

    Mais colunistas

      Mais colunistas