nsc
nsc

DE OLHO EM 2021

Cervejarias começam a adquirir estandes para o Festival Brasileiro da Cerveja de 2021

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
02/09/2020 - 18h00
Festival Brasileiro da Cerveja
Festival Brasileiro da Cerveja (Foto: Daniel Zimmermann)

As cervejarias do Brasil já começam a carimbar seu passaporte para o Festival Brasileiro da Cerveja, que irá ocorrer entre 10 e 13 de março de 2021, em Blumenau. Será o primeiro evento nacional com data confirmada em Santa Catarina e também o primeiro do setor no próximo ano.

> Turismo de Blumenau vê Festival da Cerveja de 2021 como retomada tal qual a Oktober de 1984

> Museu de Balneário Camboriú comemora o aniversário de Blumenau

Os espaços já estão sendo comercializados como é o caso da La Birra, de Caxias do Sul-RS e da blumenauense Struck Bier, que foi uma das primeiras cervejarias adquirir seu estande. — Acreditamos que a edição de 2021 será um marco na história da cerveja no nosso país, marcando uma recuperação sem precedentes — explica Janaína Rocha Struck, diretora comercial e sócia da Struck.

“Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nosso esforço é assegurar a participação de parceiros históricos e daqueles virão pela primeira vez”, explica Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), entidade organizadora.

Ele afirma que — há cervejarias de qualidade em todas as regiões do Brasil e queremos representá-las ainda mais — Ele lembra que — o Festival Brasileiro da Cerveja é o melhor do segmento em visibilidade e custo/benefício — Em 2020, foram 100 delas e mais de 1.000 rótulos. Em paralelo, o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Feira Brasileira da Cerveja.

A 14ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica e a loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada — assim como o seu portfólio.

As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, se mantêm. Rocha sinaliza que há novidades sendo estudadas. — É um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2021. Há possibilidades de novidades muito interessantes para esta edição”, afirma.

> Maior club eletrônico do mundo, Green Valley lança ação para se reconstruir após ciclone

A Feira Brasileira da Cerveja, paralela ao Festival, e Concurso Brasileiro de Cervejas, dias antes, também estão confirmados.

Ótima notícia!

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas