nsc
nsc

Audiovisual

Curso de produção audiovisual on-line está com vagas abertas

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
15/04/2021 - 13h16
Inscrições estarão abertas até o dia 13 de maio
Inscrições estarão abertas até o dia 13 de maio (Foto: Divulgação)

Boa notícia para micro e pequenos empreendedores! Está aberto o período de inscrições para o Curso de formação para produção de audiovisuais "Como criar um vídeo, da ideia à edição". O curso é gratuito e em formato on-line e as aulas ocorrem de 7 de junho a 11 de agosto, com encontros semanais das 17:30 às 19h.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Será disponibilizado vídeos para os alunos estudarem quando quiserem, atividades práticas, além de lives com convidados especiais, e-book/apostila e uma consultoria individualizada ao fim do curso.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de maio pelo site e são apenas 20 vagas, 10 delas com exclusividade para moradores do Vale do Itajaí, mediante a comprovação de residência.

O curso é organizado pela Trilha Filmes, produtora de conteúdo em vídeo de Santa Catarina, viabilizado e premiado pelo Prêmio Catarinense de Cinema 2020.

— Este laboratório de formação audiovisual vai ensinar a identificar pautas para o público-alvo, apurar informações, definir formatos e linguagem que atendam à demanda, elaborar check-list de processos essenciais. Escolher equipamento para cada tipo de necessidade, bem como ter autonomia para captar e editar com qualidade profissional — explica a jornalista e sócia da Trilha Filmes, Letícia Silva.

> Grupo de mulheres de Blumenau lança curta-metragem em abril

Segundo Mariana Paula, sócia de Letícia na Trilha Filmes, o objetivo do projeto é desenvolver uma comunicação clara, assertiva, segura e responsável por meio do planejamento e execução de todas as etapas de produção de vídeo para internet.

— A proposta é que leigos, sem qualquer conhecimento prévio de audiovisual, adquiram autonomia e possam usufruir do impacto positivo dos vídeos como ferramenta de comunicação direta com o público, ampliando a conexão, o reforço da imagem da marca e a geração de receita — afirma Mariana.

O projeto Curso de formação para produção de audiovisuais - Como criar um vídeo, da ideia à edição, é assinado pelo publicitário e videomaker Eduardo Burgardt. 

— Vamos compartilhar dicas básicas usadas por profissionais para captar áudio e vídeo, além de segredos para editar os vídeos em softwares gratuitos, com qualidade profissional e identidade visual que valorize o empreendedor e a marca. São truques para facilitar a rotina e permitir que os vídeos façam parte definitiva da comunicação estratégica — conta Eduardo.

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas