nsc
    nsc

    Lançamento

    Espetáculo sobre autor de 'O Pequeno Príncipe' ganha livro e audiovisual em Itajaí

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Nasser
    29/03/2021 - 09h03
    Espetáculo 'Um Príncipe Chamado Exupéry'
    Espetáculo 'Um Príncipe Chamado Exupéry' (Foto: Daniel Sorrentino)

    O espetáculo 'Um Príncipe Chamado Exupéry', da Cia Mútua de Itajaí comemora 11 anos em cartaz, e para marcar a data vai ganhar um livro e uma produção audiovisual.

    > Receba as notícias do Santa direto no seu WhatsApp. Clique aqui.

    A peça de bonecos já esteve em 17 estados, fez em torno de 230 apresentações e conta a história de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), autor do livro 'O Pequeno Príncipe', literatura clássica escrita em 1943.

    O audiovisual da peça foi apresentado ao público no fim de semana e tem transmissão novamente nesta segunda-feira (29), às 19h, no canal do Youtube da companhia. O livro será lançado na terça-feira (30), às 19h, pelo canal de Youtube da Editora Traços & Capturas.

    Com texto de Mônica Longo e ilustrações de Juliana Góes, o livro é destinado para o público infanto-juvenil e está desafiando a equipe.

    — Foi um grande desafio escrever o texto a partir do espetáculo, pois a peça é totalmente visual, sem falas. Há muito silêncio entre os bonecos em cena. Portanto, transpor a peça para o livro foi bem complexo, mas o resultado está ficando incrível — observa a autora Mônica Longo.

    O livro e o audiovisual perpetuarão a memória de um dos espetáculos mais importantes da Cia Mútua, e além disso, o projeto se tornou uma saída para seguir produzindo teatro e permanecer em contato com os espectadores nesse momento de isolamento social.

    As ações do projeto são viabilizadas com recursos da Lei de Emergência Cultura Aldir Blanc, por meio do Edital de Credenciamento de Prêmios e Projetos Artísticos Culturais da Fundação Cultural e Município de Itajaí.

    Deixo com vocês o link do lançamento do audiovisual e o link do lançamento do livro pelo Canal de Youtube da Editora Traços & Capturas.

    Ilustração do livro
    Ilustração do livro
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas