nsc
nsc

Evento

Evento on-line homenageia Marie Curie, primeira mulher a receber Prêmio Nobel da física

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
22/09/2021 - 07h00
Marie Curie
Marie Curie (Foto: Reprodução)

Primeira mulher laureada com o Prêmio Nobel (Física) e a única a recebê-lo duas vezes (também o de Química), Marie Curie é a homenageada da mesa de debate “A visibilidade - ou a invisibilidade - das mulheres nas ciências”.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A discussão se debruçará sobre os desafios e conquistas das mulheres nos campos científico e artístico, retratando o atual estado da questão no século XXI.

O encontro online e gratuito será promovido na quinta-feira, dia 23, às 15h, com transmissão ao vivo no canal da Cooperação Cultural Franco Alemã no Rio - CCFA Rio, no YouTube.

Esta é a primeira de quatro mesas de debate que ocorrem até dezembro, como parte do evento internacional “Invenção & Imaginação - Arte e Ciência em Diálogo”. Além de Marie Curie, as mesas homenageiam Jules Verne (21/10), Fritz Lang (18/11) e Johannes Kepler (09/12).

Com debatedores brasileiros, alemães e franceses, as mesas contarão com tradução simultânea para os três idiomas e para LIBRAS.

O projeto é realizado pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Goethe-Institut e o Escritório do Livro e Coordenação das Mediatecas Francesas da Embaixada da França no Brasil, com apoio financeiro do Fundo Franco-Alemão de Cultura. A Aliança Francesa e o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), de Blumenau, contribuem com a divulgação do projeto.

> Iate de luxo produzido em SC é estrela no festival náutico de Cannes

Agende-se

O quê: Mesa de debate com o tema “A visibilidade - ou a invisibilidade - das mulheres nas ciências”, em homenagem à Marie Curie

Onde: Evento online com transmissão ao vivo no canal da Cooperação Cultural Franco Alemã no Rio - CCFA Rio, no YouTube

Quando: Quinta-feira, dia 23, às 15h,

Inscrições pelo link bit.ly/InvencaoeImaginacao

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas