publicidade

Navegue por
Fernanda

Saúde Mental

Instagram tem iniciativa para ajudar na prevenção do suicídio

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
19/03/2019 - 17h21 - Atualizada em: 19/03/2019 - 17h23
(Foto: Reprodução / Instagram)

Navegando pelo Instagram, li sobre uma iniciativa que merece ser compartilhada com todos. Quando são procuradas nos tags a palavras #ansiedade #suicidio e #depressao, o aplicativo envia uma mensagem na tela perguntando se pode ajudar. O texto oferece ajuda rápida e direciona para uma página com opções, como por exemplo falar com um amigo, falar com um voluntário da linha de apoio ou receber sugestões de dicas sobre como superar seu problema. Bacana hein?! Curti demais. Nem sempre quem passa por estes problemas tem coragem de procurar ajuda, mas quando ela cai na sua frente, fica mais fácil receber. 

Jazz Bebê de cara nova

E um dos projetos queridos da cidade, o Hoje é Dia de Jazz Bebê, está de cara nova: o ilustrador catarinense Rodrigo Eller é quem assina a ilustração da nova identidade visual do evento. Sócio do 52 Animation Studio e um dos criadores da série de desenhos animados Papaya Bull, que passa na Nickelodeon, ele venceu o concurso cultural realizado no começo do ano em parceria com a Escola Panorama. E em 2019 o projeto terá ainda mais novidades. A primeira edição do ano será no dia 24 de março, no Jardim Botânico, e faz parte da programação do aniversário de Florianópolis. Será a partir das 14:30 horas! Vamos?!

Dona Bilica está de volta aos palcos

A atriz Vanderléia Will, fundadora da Cia Pé de Vento Teatro e criadora da personagem Dona Bilica, festeja um novo projeto: Dona Bilica Açoriana. Ele estréia com duas peças, uma para o público infantil e outra para o adulto, na programação de aniversário de Florianópolis. Serão dez apresentações gratuitas que irão circular entre o Teatro da Ubro e de escolas municipais. O objetivo além de comemorar os 345 anos da Ilha, é de marcar os 270 anos da Colonização Açoriana no estado.

Uma outra Anitta

Anitta acaba de ser anunciada como uma das principais atrações da 6ª edição do Empreende Brazil Conference, um dos maiores eventos de empreendedorismo do País, que irá ocorrer em julho, no CentroSul. Ela, que ganhou o apelido de “Startup Anitta” depois que estreou seu case de negócios em uma palestra em Harvard e se tornou a primeira artista brasileira a dividir com o mercado internacional a sua história como empreendedora, vem contar na Ilha como a estudante de administração Larissa Macedo se tornou Anitta. Para quem não sabe, ela é empresária de si mesma e gerencia a própria carreira e uma equipe de 50 funcionários. A empoderada empreendedora do entretenimento baixa na Ilha dia 6 de julho.

:: Anitta pode se "aposentar" aos 30 anos

Deixe seu comentário:

Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

fernanda.nasser@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação