Desde 2015, Thor Cugnier Guenther decidiu se aventurar pelo mundo da literatura e suas obras ganharam repercussão nacional. O jovem estudante é portador do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e já foi notícia na Revista Crescer, Pais e Filhos e Folhinha de São Paulo, além de conceder entrevista a Fátima Bernardes no Programa Encontro.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Sua paixão pela ilustração e literatura o levou a criar obras incríveis, que mais do que contar uma história visam ensinar algo positivo através delas.
Thor foi criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”, de autoria da mãe, Cláudia Cristine Cugnier Guenther.
No primeiro semestre de 2021 ele lançou “Os dinossauros que mudaram a minha vida” e agora, na quarta obra, a parceria entre os dois apresenta Kolani, de Kuvuziguet, que conta a história de um pequeno humano que cresceu entre animais num reino na África do Sul, chamado Kuvuziguet.
Continua depois da publicidade
O lançamento já tem data marcada, será dia 21 de outubro, às 19h30min, através de uma live, que será transmitida pelo canal do Thor no Youtube, ‘A história do Thor’.
O livro chega com algumas surpresas, que o difere das criações anteriores. A obra terá uma música tema composta com exclusividade por Rodrigo Gudin Paiva. A canção África Livre conta ainda com a participação de Bárbara Kristensen, com voz, violão e percussão, Gian Carlos Rio dos Santos, o Latino, com berimbau berra boi e Cristina Maria Pozzi, na flauta transversal.
Os leitores ainda terão acesso a partitura da música e um QR Code para acessar informações ainda mais interessantes sobre a história.
— É uma obra que sai do papel e ganha interatividade entre autores e leitores — explica Claudia.
Muito bacana!