nsc
nsc

Tecnologia

Primeira social store de beleza do mundo é lançada em Blumenau; entenda como funciona

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Nasser
19/08/2021 - 15h16
Os sócios Pedro Leite, Vinícius Axt e Daniel Sampar
Os sócios Pedro Leite, Vinícius Axt e Daniel Sampar (Foto: Divulgação)

Nesta semana foi lançada a primeira social store de beleza do mundo, a Glou, e ela nasce em Blumenau. A startup blumenauense projetou uma plataforma voltada à economia dos microcriadores de conteúdo, unindo essas pessoas com as empresas de beleza.

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

A proposta deles é muito simples: ser uma rede social e um marketplace no mesmo ambiente. Com essa união, é possível que as pessoas marquem os produtos usados nas postagens, e também que outras pessoas comprem através do seu conteúdo.

O propósito da plataforma é democratizar a remuneração em redes sociais.

Nas palavras do cofundador Vinicius Axt:

— Todos nós somos influenciadores, a única diferença é a escala. Cerca de 94% dos criadores de conteúdo tem entre mil e 100 mil seguidores, e essas pessoas carecem de maneiras de rentabilizar o próprio conteúdo. Nosso foco é atingir a cauda longa dos milhares de microinfluenciadores que existem no Brasil — comenta.

A Glou está focada no mercado de produtos de beleza, com diversas frentes de expansão. Hoje, a plataforma já conta com um aplicativo mobile e uma plataforma web onde os sellers conseguem acompanhar as métricas da empresa dentro da rede social da Glou.

— Abrimos a caixa preta das redes sociais modernas e entregamos nossa solução de dados completamente gratuita para nossos sellers. Estamos trazendo a gestão baseada em dados para todas as empresas, independentemente do tamanho — disse o cofundador, Pedro Leite.

O portfólio conta com empresas de pequeno porte até grandes marcas do mercado, como Make More e Souvie, e também com marcas internacionais, como Embryolisse, Atelier Paris, e Aunt Jackie's.

Promessa de sucesso!

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Fernanda Nasser

Colunista

Fernanda Nasser

A vida da sociedade catarinense, especialmente do Vale do Itajaí. Fotos e informações das melhores e mais glamourosas festas e de quem é destaque.

siga Fernanda Nasser

Mais colunistas

    Mais colunistas