Um novo residencial em Blumenau vai homenagear um dos personagens da história da Colônia Blumenau, o Pastor Luterano Gustav Stutzer. O empreendimento ficará na rua que leva o nome do pastor, no bairro Jardim Blumenau.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Um grande desafio para a Castelo Engenharia foi pensar em como projetar um novo empreendimento nos arredores da Alameda Rio Branco em um terreno quadrado e na esquina. O local instigou e o residencial foi pensado no traçado das ruas e da cidade.

Quem foi o Pastor Stutzer

Stutzer será sempre lembrado pela relevante contribuição social. Ele é muito reconhecido na cidade alemã Neruerkerode até os dias atuais por ser o idealizador do local onde são recebidas, cuidadas e acolhidas pessoas especiais, o Evangelische Stiftung Neuerkerode.

Casado com a escritora Therese Stutzer, ele era irmão mais velho do primeiro superintendente e um dos cofundadores da maçonaria na Colônia Blumenau, Otto Stutzer e viveu aqui de 1885 a 1889.

Continua depois da publicidade

O Pastor emprestou o nome a uma das ruas centrais da cidade, e ela permanece com o mesmo nome até hoje, diferente de outras vias que tiveram nomes alemães trocados por nomes brasileiros durante o período do nacionalismo imposto pelos governos de Getúlio Vargas e Nereu Ramos.

O Pastor Gustav Stutzer faleceu na Alemanha, com 83 anos de idade, na cidade de Heidelberg.

Leia também

DJ e produtor francês estreia em festa do Surreal Park em Camboriú

Loja Vazia em Blumenau arrecada doações para instituições beneficentes

Cantor John Mueller apresenta show com canções brasileiras em Blumenau

Loja de Blumenau promove degustação de Whiskey para arquitetos; veja fotos​​

Destaques do NSC Total