nsc

publicidade

Fernanda

SUZANO

Tristeza pela tragédia em escola de São Paulo

Compartilhe

Por Fernanda Nasser
13/03/2019 - 15h46 - Atualizada em: 13/03/2019 - 15h48
(Foto: Mauricio Sumiya / Futura press/Folhapress)

Que tristeza a tragédia que ocorreu na escola em Suzano, São Paulo na manhã desta quarta-feira. Mais uma vez,  não só como mãe, me sinto despedaçada quando imagino a dor dessas famílias diante do brutal ocorrido. Faltam palavras para consolar os envolvidos, e também para desenvolver uma razão sobre o que levaria dois jovens cometerem tal ato. Uma ação extrema, de violência gratuita, apavora a todos, pois casos assim nos parecem distante, apesar de tantos crimes que ocorrem todos os dias no país. Mas este tipo, de massacres em uma escola, nos choca ainda mais. Vivemos dias de terror e insegurança sem fim. 

:: De Realengo a Goiânia, relembre outros casos de atiradores em escolas do país

No Museu de Arte em Blumenau

Vai rolar nesta quinta-feira, dia 14, uma grande movimentação no Museu de Arte de Blumenau, com a abertura da temporada de exposições, a partir das 19 horas. Na ocasião Pedro Hering Bell será homenageado como Amigo da Cultura e irá discursar por ocasião dos 25 anos de morte da sua mãe Elke Hering. Na mesma noite ocorrerá o lançamento do livro sobre a escultora blumenauense de autoria de Daiana Schvartz, além da apresentação da Banda Municipal. Também serão expostas: Habilidades e Dons, de Samuel Caixeta, Mitoplasmas, de Rogério Borges, Variáveis Estruturais, de Roseli Ritzmann e A Poiesis de um Corpo (Des)Construído e (Ex)Posto, de Pedro Gottardi.

Arquitetura que transforma

O poder da arquitetura na transformação social será o exemplo abordado pelo arquiteto Pedro Duschenes durante bate papo aberto nesta quinta, dia 14, em Balneário Camboriú. Um dos titulares do Aleph Zero, o profissional com a equipe do escritório de Marcelo Rosenbaum, é autor do premiado projeto Moradias Infantis. A repaginação do complexo escolar que também funciona como casa para mais de 500 estudantes da comunidade de Canuanã, no Tocantins, é o tema da conversa.

Deixe seu comentário:

publicidade