nsc
nsc

Intimidade

O sexo é o segredo para um bom relacionamento?

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Dias
29/04/2022 - 16h04
O sexo não é o único segredo para um bom relacionamento
O sexo não é o único segredo para um bom relacionamento (Foto: Freepik/ Divulgação)

Você acredita que sexo é o segredo para um bom relacionamento? O sexo não é tudo, e não pode ser colocado como o centro da relação. Mas ele é um dos segredos dos casais.

> Beijo é termômetro de um relacionamento? Entenda

A verdade é que um casamento sobrevive sem sexo, sim. Todo mundo conhece um casal que não faz sexo, mas o que deve ser avaliado é se eles são de fato um casal. Muitas vezes um casal que não faz mais sexo pode ter se tornados grandes amigos, parceiros, sócios e cúmplices. 

O que torna um relacionamento prazeroso, saudável, e que até se diferencia de outros relacionamentos, é o sexo. Ele conecta, aproxima, faz o casal ter desejo de estar perto um do outro. É necessário entender que se é o sexo que transforma dois amigos em um casal

É necessário entender o que está acontecendo para não rolar sexo. 

> Veja 5 dicas para melhorar a sua libido

Se, por exemplo, alguém teve um doença grave que gerou impotência, não significa que o relacionamento acabou. Na hora das juras de amor e das promessas é dito: "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença". O casamento é um equilíbrio disso tudo. Quanto mais jovem é o casal, mais importante é o sexo. Depois de um tempo, a frequência já não vai ser tão grande. É normal a frequência sexual diminuir com o tempo

Então o sexo não é o único segredo para um bom relacionamento e não deve ser o mais importante para o casal, mas uma das prioridades. Se não está rolando, é bom procurar um bom profissional.

> Entenda por que pensar em sexo faz bem

Quando o sexo não acontece, o casal vai se desconectando. É muito importante a gente saber e entender a importância do sexo na nossa vida. 

Mas um alerta para os homens, que costumam achar que o sexo é tudo na relação: cuidado. Às vezes a gente coloca a transa num patamar muito importante, mais até do que saber como o outro está, o que ele gosta, o que ele deseja.

Assista ao vídeo

Leia também

Tamanho do pênis importa no sexo? Entenda

Sexo em lugares públicos é um fetiche? Entenda

Vaginas são todas iguais? Veja a importância de a mulher conhecer o próprio corpo

Gabriela Dias

Colunista

Gabriela Dias

Sexóloga, empreendedora, palestrante e consultora materna. Discute sobre temas como sexualidade, saúde, relacionamento e qualidade de vida.

siga Gabriela Dias

Gabriela Dias

Colunista

Gabriela Dias

Sexóloga, empreendedora, palestrante e consultora materna. Discute sobre temas como sexualidade, saúde, relacionamento e qualidade de vida.

siga Gabriela Dias

Mais colunistas

    Mais colunistas