nsc
nsc

DEIXA ELA RESPIRAR

Você usa calcinha 24 horas por dia? Pode fazer mal

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Dias
14/07/2022 - 15h04 - Atualizada em: 14/07/2022 - 15h20
É importante dar uma folga para a peça íntima
É importante dar uma folga para a peça íntima (Foto: Sora Shimazaki/ Pexels)

A calcinha é um item utilizado diariamente e que é muito importante para a saúde feminina, mas é preciso deixar a vagina respirar. Isso porque tudo o que uma bactéria e um fungo gostam é um lugar quente e úmido para se proliferar. E o uso da calcinha por 24 horas tem colaborado para que muitas mulheres tenham incômodos na região íntima.

> Receba notícias do DC via Telegram

Mal cheiro, corrimento, coceira e outros desconfortos são muito ruins e acabam perseguindo as mulheres por uma vida toda.

Se for possível colocar uma camisola mais soltinha após o banho, algo que deixe a sua região íntima respirar, principalmente durante a madrugada, é ótimo. Isso vale para as casadas que se preocupam que dormir sem calcinha seja um convite para o sexo. Casal adulto conversa, e pela conversa é possível estabelecer limites.

> Saiba as causas e como se prevenir da candidíase

Para quem usa uniforme de trabalho, se for possível alternar a calça jeans com uma calça pantalona, saia, vestido algo que seja mais soltinho para trabalhar. É importante para que a região não fique sempre tão abafada.

As mulheres que costumam usar absorvente de protetor diário precisam ter cuidado. Mais uma vez, o protetor vai tornar o ambiente propício para a proliferação de bactérias. Se o corrimento é algo que incomoda, leva na necessarie mais duas ou três calcinhas, para trocar ao longo do dia, é preferível do que o uso desse protetor diário.

Assista ao vídeo completo

Leia também

Vaginas são todas iguais? Veja a importância de a mulher conhecer o próprio corpo

Confira dicas para manter a saúde íntima em dia

Quando e como falar de sexo com os filhos?

Gabriela Dias

Colunista

Gabriela Dias

Sexóloga, empreendedora, palestrante e consultora materna. Discute sobre temas como sexualidade, saúde, relacionamento e qualidade de vida.

siga Gabriela Dias

Gabriela Dias

Colunista

Gabriela Dias

Sexóloga, empreendedora, palestrante e consultora materna. Discute sobre temas como sexualidade, saúde, relacionamento e qualidade de vida.

siga Gabriela Dias

Mais colunistas

    Mais colunistas