nsc

publicidade

Gerson

Gala Bolshoi

A magia e o romantismo do Ballet Clássico

Compartilhe

Por Gerson Junior
07/10/2019 - 07h00
Gala Bolshoi
Dança das Crianças do Balé O Quebra-nozes. Foto Fernando Barros

Nos dias 10 e 11 de outubro, às 20h, no Teatro Juarez Machado em Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta o espetáculo “A magia e o romantismo do balé clássico”.

A noite começa com todo romantismo e plasticidade do mais puro clássico, com o balé “Chopiniana”, ao som de Chopin. Em seguida, I ato do balé “O Quebra-Nozes”, promete inspirar o público a entrar no clima do natal, em uma festa de conto de fadas, repleta de personagens alegres, vibrantes e encantadores.

A noite começa com um clássico do romantismo. Um balé à luz da lua em um ambiente clássico onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio às sílfides, que são seres invisíveis do ar. “Chopiniana” foi remontado para a Escola Bolshoi em 2007, pela professora russa Galina Kravchenko, bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou e esposa de um dos maiores intérpretes desse balé, Alexander Bogatyrev.

Depois do romantismo de Chopiniana o palco do Teatro Juarez Machado se transforma com a alegria do Balé O Quebra-nozes. O I ato da obra será encenado pelos alunos do Bolshoi Brasil. Os ingressos estão à venda no site www.enjoyticket.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 11, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Festival do Museu Nacional da Imigração e Colonização de Joinville

O 2o Festival do MNIC – União das Culturas, foi transferido para o dia 20 de outubro, domingo, das 10h às 20h. A programação permanece a mesma anunciada anteriormente. Realizado pelo Museu Nacional da Imigração e Colonização de Joinville (MNIC), o evento vai reunir grupos representantes de diversas etnias em uma programação com apresentações artísticas, exposições, feira de artesanato, oficinas e gastronomia típica.

Espetáculo BEE GEES & QUEEN by Argentina

Os melhores tributos do Bee Gees, e Queen, se apresentam juntos, no Teatro SCAR de Jaraguá do Sul, na quarta-feira, dia 9, às 20h30. Os músicos da Banda Los Kalas, da Argentina, impressionam pela fidelidade no som e presença de palco. O grupo se destacou e hoje é o maior tributo em toda América Latina. Após sua turnê pelos países latinos, os músicos retornam para a turnê brasileira, com figurinos idênticos e instrumentos de época. Um espetáculo de arrepiar e uma emocionante viagem no tempo, nos anos 70 e 80, através da obra e da genialidade dos irmãos Gibb e do ícone Freddie Mercury. Ingressos à venda no www.portalticket.com.br.

Show nacional com Dazaranha em Joinville

No próximo dia 25 de outubro, acontece em Joinville a festa que comemora o primeiro ano do programa Cafezão, da Rádio Atlântida Joinville, apresentado por este colunista. E a festa vem em grande estilo com show nacional da banda Dazaranha, lançando seu novo álbum, “Catarina”, e convidando os leitores aqui e ouvintes da rádio, a celebrarem o primeiro ano do programa que embala as manhãs de segunda à sexta, das 7h às 9h. A festa ocorre no Bovary (Rua Visconde de Taunay, 166), e os ingressos estão à venda no site www.sympla.com.br

Dazaranha
Festa com Dazaranha comemora um ano do programa Cafezão, da Atlântida Joinville, e lança o novo trabalho chamado Catarina.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade