nsc

publicidade

Gerson

Arte

Coletivo poético realiza 5ª edilção do Slam J.O

Compartilhe

Por Gerson Junior
25/05/2019 - 07h00 - Atualizada em: 25/05/2019 - 09h24
Coletivo Poético
Neste domingo, das 15h às 18h, acontece no Parque das Águas em Joinville, a 5ª edição do Slam J.O, Batalha de poesia falada. Foto: Arquivo Pessoal

O evento multicultural acontece sempre no último domingo de cada mês, na grande maioria das vezes, em espaços públicos da cidade, e tem o principal intuito, o de divulgar os poetas, MC´s, músicos independentes e artistas visuais do norte catarinense.

Os eventos de ‘batalhas de versos’ se firmam como espaço de literatura nas periferias, ocupando cada vez mais espaços fora dos bairros, e assim se firmando como palco da diversidade literária.

Coletivo Poético
Os slams são campeonatos de poesia, e vem conquistando os grandes centros brasileiros. No evento, os participantes têm até três minutos para apresentarem seu desempenho - uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical.
(Foto: )

O texto pode ser escrito com antecedência, mas também pode haver improvisação. Não há regras sobre o formato da poesia. O júri é escolhido na hora, ou previamente, e dá notas de 0 a 10, que podem ser fracionadas. Entre todos os competidores, a maior nota vence. Os campeonatos não são obrigados a seguir normas rígidas, mas a maior parte obedece a essas regras.

Apresentação de Rock

Neste sábado, a partir das 19h na Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Iririú), quem se apresenta é Gabriel Take e sua banda, e trazem um setlist com as músicas que marcaram o rock ao longo dos anos, com o "Rock of All Time", e um repertório que vem desde Elvis, Beatles e Rolling Stones. Entrada custa R$ 15.

EPPA XV

Sábado a partir das 8h, ocorre a 15ª edição do Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico, o EPPA, na Harmonia Lyra (Rua XV de Novembro, 485), com o principal objetivo de trazer diferentes visões de mercado, aproximando acadêmicos e profissionais. Inscrições e toda programação do evento no www.eppa.ppg.br

Oficina Infantil de Cerâmica

Neste sábado e domingo ocorre no Shopping Mueller, uma oficina gratuita de modelagem e pintura cerâmica, para crianças de 6 a 12 anos, das 16h às 19h, no piso térreo.

A terra é uma das riquezas da natureza que possui inúmeras propriedades terapêuticas. Aliada a água e o fogo se torna cerâmica, e as utilidades só aumentam. O objetivo da oficina é mostrar para as crianças o poder do barro e do potencial criativo. Na primeira etapa, a ceramista Katia Baeta contará a história da terra e da cerâmica, falará sobre os tipos de modelagens e técnicas, e na segunda, haverá pintura fria com guache em pastilhas de cerâmica. A ação também comemora o Dia do Ceramista, celebrado em 28 de maio.

Vampiramente

Neste sábado, às 16h, será apresentado o espetáculo "Vampiramente" no Teatro CNEC, em Joinville. A peça de teatro foi montada em 2017 e, agora, terá uma reestreia sem a presença de uma das protagonistas da montagem original: a adolescente Jhenniffer Grosse Gerolla, que morreu após ser vítima de um atropelamento em 16 de fevereiro deste ano. A menina guiava o pai, Edson Luiz Gerolla, de 49 anos, em uma cadeira de rodas enquanto eles vendiam aipim descascado quando o acidente aconteceu.

Vampiramente
O espetáculo de teatro será reapresentado especialmente para homenagear Jhenniffer e reverter todos os recursos da venda de ingressos para a família.
(Foto: )

O espetáculo "Vampiramente" é uma comédia para toda a família. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (com meia-entrada para estudantes e idosos) no site Enjoy Events.

Deixe seu comentário:

publicidade