nsc
    nsc

    Notinhas Culturais de quinta

    Confira o lançamento do livro Anseios e Devaneios de autora joinvilense

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    17/12/2020 - 05h04 - Atualizada em: 17/12/2020 - 06h27
    Anseios e Devaneios
    Para reservar o seu exemplar do livro, basta fazer contato com a autora pelo (47) 99704-9196. (Foto: Reprodução/Facebook)

    O livro da escritora joinvilense Emily Nascimento de Oliveira Heinzen, “Anseios e Devaneios” é uma antologia poética que, como o próprio título nos revela, é repleta de sentimentos e vivências, os quais todos nós um dia já vivemos, ou iremos viver. Nessas poesias a autora compartilha as mais profundas aspirações de sua alma. Essa obra foi escrita, sonhada e planejada em meio às madrugadas com seu filho nos braços.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

    O sonho de escrever seu próprio livro foi se tornando cada vez mais real e possível, até de fato virar realidade. Desde os poemas às pequenas ilustrações presentes no livro, a autora pensou e colocou em ação, orgulhando-se da recém publicação do primeiro de muitos livros de sua autoria. Sua primeira edição é publicada pela Filos Editora, lançado no último dia 16 de dezembro.

    Em um ano repleto de notícias tristes e pesares, este livro surge com o intuito de tocar o coração do leitor, fazendo refletir sobre as experiências no amor, no luto e em todas as adversidades, bem como também nos bons momentos.

    Papai Noel se adapta às restrições da pandemia e participa de Drive-Thru de Natal em Joinville

    A pandemia mudou 2020, forçou o distanciamento social e provocou mudanças nas relações sociais. Beijos e abraços entraram em fila de espera e até o Papai Noel se adaptou. Para garantir a alegria das crianças neste Natal, em que tudo está diferente, com pouquíssima decoração na cidade e sem o tradicional clima da época, a Veja Incorporadora e Construtora preparou o Drive-Thru “Natal no Bosques”.

    Até o dia 19 deste mês, o bom velhinho estará nos jardins do Bosques de Palermo Home Club, na rua 15 de Novembro, 3.663, no bairro Glória, acenando para quem passar pelo local.

    O empresário Bruno Cauduro, sócio da construtora, explica que não será possível parar para abraçar ou conversar com o Papai Noel, por medidas de segurança, mas a intenção é que as crianças possam ao menos sentir a alegria e o espírito natalino.

    “Percebemos que a cidade precisava de um pouco mais desse clima de Natal e que as famílias gostariam de uma opção para que seus filhos pudessem ver o Papai Noel presencialmente. Quase tudo neste ano foi virtual. As aulas, o contato com os amigos e familiares, as brincadeiras, a vida ficou muito limitada em função da pandemia. Que pelo menos, de dentro de seus carros, elas possam ‘viver’ a magia do Natal de uma forma mais real”, explica.

    SERVIÇO

    O quê: Drive-Thru “Natal no Bosques”

    Onde: Bosques de Palermo Home Club, na rua 15 de Novembro, 3.663, bairro Glória

    Quando: Até dia 19/12, das 18h30 às 21h

    Quanto: gratuito (não será permitido parar, conversar ou abraçar o Papai Noel)

    Projeto Arte, Cultura e Psicanálise – On-line

    O Sesc Joinville realiza, em parceria com o Das Unbewusste – Estudos em Psicanálise, o encontro on-line do projeto “Arte, Cultura e Psicanálise”. O projeto promove uma reflexão sobre as ações de arte e cultura do Sesc, a partir do olhar psicanalítico. O tema em destaque deste encontro é Música Catarinense, com um debate sobre o show “Meu Canto é a minha Própria Asa, da cantora Ana Paula da Silva. O encontro acontece na plataforma Zoom, nesta quinta dia 17, às 19h. A classificação é para maiores de 16 anos.

    Ana Paula da Silva é compositora e cantora. Com 24 anos de carreira, lançou seis álbuns, um DVD e um Songbook. Recebeu o Prêmio da Música Brasileira no RJ e o Prêmio Grão em SP, em 2017. Confira o show “Meu canto é a minha própria Asa”clicando aqui.

    A cantora integra o projeto Sesc Convida, e a mediação do debate será do psicanalista Rafael Marques Longo.

    Das Unbewusste– Estudos em Psicanálise

    Das Unbewusste (O Inconsciente) é o termo freudiano usado para nomear um espaço de estudo, transmissão e formação em Psicanálise. Trata-se de um espaço democrático de interlocução da Psicanálise com outras áreas do saber. Está, portanto, aberto a todos os que se interessam seja por questões teóricas e práticas da clínica psicanalítica, seja pela multiplicidade de diálogos possíveis com outros campos.

    Serviço

    O que? Arte, Cultura e Psicanálise apresentam: "Os Sons do Inconsciente - Música e Psicanálise”

    Quando? 17/12 às 19h

    Onde? Plataforma Zoom

    Acesso através do link: https://us02web.zoom.us/j/3343832527?pwd=UmRzcnBYWnhnRnQwV2s3RUxSdE9uUT09

    Ou usando:

    ID334 383 2527

    Senha “sesc”

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas