nsc
    nsc

    Dança

    Espetáculo online traz boas notícias neste final de ano

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    16/12/2020 - 05h00
    Dança Fernando Lima
    O espetáculo do Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima "TRAGO BOAS NOTÍCIAS" acontece dia 19/12, às 19h, via YouTube (Foto: Divulgação)

    No próximo sábado, 19, a partir das 19h, ocorre o espetáculo “Trago Boas Notícias”, do Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima, de Joinville.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

    Em um ano atípico em que os teatros tiveram que fechar as portas, a arte foi uma das grandes aliadas desta quarentena. Foram lives musicais, tutoriais diversos, entrevistas e aulas de dança online que provaram a capacidade de adaptação dos artistas brasileiros para levar a arte para dentro das casas.

    E pensando nisso, Fernando Lima, coreógrafo e diretor do Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima, decidiu inovar no espetáculo anual de sua escola.

    "A arte não pode parar. O espetáculo é o momento de confraternização dos alunos, quando vemos os resultados de um ano inteiro de esforço e dedicação. Por isso não desistimos de nossa apresentação! Encontramos uma forma segura de realizá-la, preservando a saúde de todos, mas sem deixar de entregar a alegria e a sensação de estar dentro de um teatro”, afirma Fernando.

    A solução então, foi criar um espetáculo online, gravado com os alunos ao longo do mês de novembro. Todos os cuidados sanitários exigidos foram tomados, como uso de máscaras em todas as apresentações, álcool-gel nas pausas de gravação e coreografias gravadas em lugares amplos e/ou ao ar livre com a presença apenas dos alunos e um cinegrafista.

    "Trago Boas Notícias" será um telejornal fictício que vai trazer apenas notícias de amor e esperança em um mundo pós coronavírus. "Nossa intenção é levar amor e esperança para dentro da casa do público em um ano difícil e com notícias tão tristes", diz Fernando.

    O espetáculo tem duração de aproximadamente uma hora e meia e conta com 19 coreografias bem como a participação da turma de teatro como os âncoras e repórteres do telejornal.

    A direção geral é de Fernando Lima, produção, captação e edição ficaram por conta de Dilson Schulz (Dil Foto e Vídeo). As coreografias são criações de Fernando Lima, Bruna Farias, Cristian Freiberger, Iasmin Zamboni, Isabela Becker, Isadora Serenini, Luanna Gondim, Paulo Zanchin e a direção teatral é de Gustavo Soares.

    Os ingressos no valor de R$ 20,00 podem ser adquiridos pelo WhatsApp do Centro (47) 9 8831-1349. Cada ingresso gera um link único que ficará disponível para transmissão durante 24 horas. Os links serão enviados ao público momentos antes da transmissão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas