nsc
    nsc

    Arte

    Exposição Coletiva reúne 23 artistas em galeria de shopping de Joinville

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    19/01/2021 - 10h58
    Exposição Garten Art
    Com tema livre a exposição apresenta obras do acervo do curador Luciano Itaqui, além de obras de artistas convidados. A temática dos trabalhos é variada, a proposta é colocar a arte no caminho das pessoas, apresentando nomes conhecidos da cena joinvilense, e mostrando também novos artistas que estão se destacando na região. (Foto: Divulgação)

    A Galeria de Arte do Garten Shopping apresenta a exposição Caminhos da Arte, que reúne obras assinadas por 23 artistas visuais, quadros em várias técnicas e tamanhos, que poderão ser conferidas pelo público até o dia 28 de fevereiro. A entrada é gratuita.

    Entre os temas que estão expostos estão natureza morta, paisagens, figuras humanas e/ou animais, entre outras. Obras em Acrílica/Óleo sobre tela, colagens, aquarelas, pintura em madeira, fotografias, além de dois trabalhos em mosaico, compõem a exposição.

    Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia.

    A artista visual Sabrina Werner apresenta uma obra criada em giz pastel sobre papel verge, criada em 1993, apresentada em exposição individual realizada no Prince Apart Hotel, Werner fez parte dos principais grupos de arte de Joinville nos anos 80. A mostra também conta com uma obra de 2015 do artista plástico Amandos Sell, um dos mais respeitados artistas de sua geração, na mostra Sell apresenta uma bucólica e encantadora cena do interior joinvilense.

    Andressa Corrêa, fotógrafa, artista visual, criadora do Projeto Feminino Livre, apresenta a fotografia intitulada Femina Raíz registrada em 2019, com este trabalho, a artista quer acender o resgate da ancestralidade feminina, sendo uma porta para a possível cura das dores da alma da mulher contemporânea. “Nas raízes estão todas as respostas”, destaca Andressa.

    O artista visual Giliard Santos, formado em moda e estilismo pelo Senai, estreia no cenário expositivo joinvilense com uma aquarela criada em 2017, retratando uma “coelhinha Pin-up” em aquarela. Giliard é natural de Curitiba e desde pequeno teve o olhar voltado para as artes e o desenho sempre foi seu refúgio, explora diversas técnicas desde grafite, passando por aquarela, tinta óleo entre outras.

    O espaço expositivo do Garten Shopping é um importante espaço de divulgação, principalmente para os artistas da região, que tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos em uma galeria onde as pessoas que gostam de arte podem apreciar belas obras. O público tem se mostrado receptivo. A arte acessível para todos, é o principal objetivo”. Conclui o Produtor Cultural e Curador Luciano Itaqui.

    Caminhos da Arte, também estará em uma Galeria Virtual, com abertura digital em 1º de fevereiro, em parceira com a Galeria www.euearte.com.br, possibilitando que mais pessoas prestigiem as obras, apresentando ao público, além das obras, uma biografia de cada artista participante.

    Participam da coletiva os artistas Ademar Cesar, Marcelo Xis, Márcia Camargo, Silvana Pohl, Miriam da Rocha, Bob Jhonnys, Sabrina Werner, Denise Schlickmann, Amandos Sell, Doín, Alisson Wrublak, Raul Cesar de Almeida, Queila Madeira, Lizeu, Andréia Patricia Maia Anselmo, Giliard Santos, Andressa Corrêa, Marcos Anselmo, Roseli Ritzmann, Zerildo Silveira da Costa, Tenessee Liz Mosaicos, Flor Del Ceibo e Fábio Pantoni.

    A Galeria de Arte do Garten fica em frente a Loja C&A, e está aberta para visitação gratuita até dia 28 de fevereiro, todos os dias das 10h às 22h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas