publicidade

Gerson

Seletiva

Femusc terá coro formado pela comunidade

Compartilhe

Por Gerson Junior
18/07/2019 - 08h01 - Atualizada em: 18/07/2019 - 08h08
Femusc terá coro formado pela comunidade
Em 2020, o Femusc acontecerá de 19 de janeiro a 1 de fevereiro. As inscrições para os alunos seguem abertas até o fim desde mês. Foto: Divulgação/Femusc

O Femusc é o maior festival-escola de música da América Latina e, além de conferir centenas de concertos, o público também pode participar bem de perto da programação. Na próxima edição, o evento contará com um coro formado pela comunidade. Ele subirá ao palco nas apresentações de duas importantes obras: La Traviata, de Giuseppe Verdi, e 9ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven.

Para integrar o grupo, não é necessário ter experiência em corais ou canto. Mas, todos os interessados devem estar presentes na seletiva, agendada para o dia 30 de julho, às 19h, no Centro Cultural Scar. Conforme a coordenadora, Liara Krobot, o Coro Comunitário não tem limite de participantes e, entre agosto e novembro, serão realizados ensaios, sempre nas terças-feiras, às 20h30.

Em 2020, o Femusc acontecerá de 19 de janeiro a 1 de fevereiro. As inscrições para os alunos seguem abertas até o fim desde mês. Na próxima edição, paralelamente ao Programa de Música Erudita, haverá um espaço dedicado à música popular, com novas turmas de piano e teclados, violão, guitarra e cordas dedilhadas, bateria e percussão, canto e expressão corporal, baixo acústico e elétrico e saxofone e flauta. Ao todo, são quase 500 vagas disputadas por instrumentistas de todo o mundo.

Especial Linkin Park no Palácio Snooker Pub

Neste sábado, a partir das 21h, no Palácio Snooker Pub (Av. Cel. Procópio Gomes, 1032), ocorre show da banda Linkin Park Brasil Cover, numa homenagem especial em memória aos 2 anos do falecimento do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. Ingressos no local.

Jardim Criativo Especial Festival de Dança

Sábado, das 10h às 18h, ocorre no MAJ – Museu de Arte de Joinville, o Jardim Criativo especial Festival de Dança. Evento gratuito para toda a família.

Mario Ghanna apresenta “O Blues é uma Mulher” na Casa 97

O músico Mario Ghanna apresenta nesta sexta-feira, na Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Iririú), o show “O Blues é uma Mulher”. A apresentação, marcada para as 21h, será o fio condutor da festa em comemoração ao aniversário do artista e contará com a participação de vários convidados.

No repertório, canções autorais com o peso do blues e a suavidade da música brasileira e sucessos já consagrados pelo público, como ‘Voodoo Child’, de Jimi Hendrix, Tim Maia, Cazuza e outros. A entrada custa R$ 15.

Mário Ghanna
O músico Mario Ghanna apresenta nesta sexta-feira, na Casa 97, com o show “O Blues é uma Mulher”.
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior

Gerson Junior mantém você informado sobre a agenda cultural de Joinville e região. Os melhores shows, espetáculos, exposições e opções de lazer e diversão estarão neste espaço.

gerson.schwoelk@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade