nsc
    nsc

    Pianístico 2019

    Festival de Pianos terá concertos e atividades didáticas com músicos do Brasil e do exterior

    Compartilhe

    Gerson
    Por Gerson Junior
    18/09/2019 - 09h25
    Pianístico 2019
    Programação começa na quinta-feira, 19, com série de concertos gratuitos em diversos locais pela cidade. Foto: Flavio Wild

    O piano vai ser estrela na cidade das flores e da dança. A realização do Pianístico 2019, nos dias 19 a 22 de setembro, retoma o desafio de transformar Joinville na capital do piano, com uma programação que promete encantar os apreciadores do instrumento, mesclando concertos e atividades didáticas, nomes internacionais, nacionais e, claro, talentos locais. Serão quase 20 apresentações em pelo menos oito locais, entre salas de espetáculo e shopping-centers, uma livraria e uma galeria de arte, além da exibição de 12 músicos joinvilenses em cafés, lojas, livrarias, bares e restaurantes. Mais uma vez, o acesso será gratuito. A abertura oficial será no dia 19, às 20h, com duo dos pianistas Gilson Peranzzetta e Leandro Braga, no Teatro Juarez Machado. No mesmo dia, às 16h, na Sociedade Harmonia Lyra, o público será convidado a tomar um chá com a célebre Chiquinha Gonzaga, a primeira musicista de choro e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, no início do século 20. Chiquinha será interpretada pela pianista Olinda Allessandrini. O festival, nascido como Pianíssimo em 2018, mudou de nome para viabilizar o registro da marca que, a partir de agora, vai acompanhar o evento.

    3º Encontro de Gêmeos em Joinville

    Provavelmente todo mundo conhece alguém que é gêmeo, e neste mês eles têm um dia só para eles se encontrarem. A Casa do Capitão (Rua Saguaçu, 212), recebe a 3ª edição do Encontro de Gêmeos em Joinville. Será no dia 26 de setembro, às 20h, e a ideia é reunir o maior número de gêmeos possível. Durante o evento será servido comida de boteco. Os ingressos custam R$ 30, mais um quilo de alimento não perecível, que será compartilhado com uma instituição social.

    Musical de Carolina Dieckmann se apresenta em Joinville

    Com uma longa carreira na TV, cinema e teatro, o universo particular da atriz Carolina Dieckmann sai dos bastidores, e agora é apresentado ao grande público, com o musical “Karolkê”, ao lado do músico Feyjão. O musical é assinado por Léo Fuchs, e tem direção do instrumentista e arranjador Pretinho da Serrinha. Em Joinville, a apresentação será dia 27 de setembro, a partir das 21h no Teatro CNEC (Av Getúlio Vargas, 1266). A classificação é livre, e os ingressos estão à venda no site www.ticketcenter.com.br.

    Carolina Dieckmann
    Em Joinville, a apresentação será dia 27 de setembro, a partir das 21h no Teatro CNEC.
    (Foto: )

    Joinville recebe em outubro Festival sobre Criatividade e Cultura de Inovação

    No dia 26 de outubro, das 9h às 18h30, acontece no Ágora Tech Park , em Joinville, o “Shift Festival”, um evento sobre criatividade e cultura de inovação, o primeiro do segmento, na maior cidade catarinense. Serão mais de 15 palestrantes, numa imersão única sobre o futuro, inovação e processos criativos. O Festival Idealizado pelo empreendedor Gabriel Nunes, sócio fundador da Agência Teken, pretende ser uma referência no país. O Shift é um evento divertido, diverso e cheio de pessoas atuantes, e que também querem fazer diferente, com pensamento na sustentabilidade, no coletivo e na inovação. Ingressos e a programação completa estão disponíveis no site www.shiftfestival.cc.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas